segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cinnetic Cautiva ll 4500 Alu

Quero vos apresentar uma nova aquisição para Spinning.
Trata-se de um carreto da marca Cinnetic, mais concretamente o Cautiva ll 4500 Alu.
Parece-me um carreto forte, robusto e elegante, capaz de responder a algumas situações mais difíceis que possam surgir. Para além disso tem um preço convidativo.
Muitas são as marcas que ultimamente introduzem no mercado os seus carretos com uma bobine apenas, na minha opinião todos os carretos devem trazer pelo menos duas bobines. Eu não saio para uma jornada de spinning só com uma bobine, sabe-se lá o que irá acontecer…
Passo a citar as características desta pequena maquina:

Embraiagem/Drag -- 16 Kg
Rolamentos – 6+1 (3 selados)
Peso – 389g
Ratio – 4,9:1
Bobines – 2 em alumínio (Bobine principal 0,30mm/200m Allu)
                                              (Bobine extra 0,30mm/125m Allu)
R.P.V. – 0,78m

Com o corpo em alumínio, parafusos em aço inoxidável, guia de fios banhado em nitrato de titânio e manivela de alumínio mecanizado. Ainda trás uma pequena bolsa para guardar o carreto e o proteger de areia ou outras sujidades, coisa que algumas das marcas mais conceituadas do mercado não oferecem.
Muito bem se tem ouvido falar das canas desta marca Cinnetic, esperemos que os carretos sigam o mesmo caminho e que sejam duradouros. Mas isso só o tempo o dirá, mais tarde falarei aqui do desempenho deste carreto.

Saúde da boa e até breve.
















25 comentários:

  1. Grande Pedro... Agora só falta a cana, que é para ficar a "Bombar" como deve ser... :)
    Olha, que não te traga pesadelos, como já aconteceu anteriormente, mas também acho que se isso acontecer a assistência é logo na hora... LOL
    Vá força ai e as melhoras!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Manel :)
      Nãão!!! Isso o outro andei a namora-lo muito tempo e depois deu no que deu...
      Neste caso é diferente :)
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  2. Boas Lobão!!
    Só espero, que consigas carregar bem de compridos, na tua época que se avizinha!!
    Vai-te a eles com força para depois falares sobre ele :)))
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Fransisco!
      Eu já não faço muitos planos lol
      Logo se vê se há por aí alguns pexecos....
      Abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Ola Pedro
    Ja vi ke andas a investir no futuro lol
    Por acaso já tinha ovido falar desa marca , e como tu dizes as canas sao boas , o meu primo tem uma e ta bastante satisfeito
    Esperamos que os carretes tambem respondam á xamada , pelo menos esse tem boas caracteristicas e uma boa aparencia.
    Agora falando de coisas mais serias , kuando é k mostras aki uns robalos daqueles à malta loool
    Abraço amigo e vai dando noticias
    Tito Palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Tito!
      Temos que investir no futuro :) lol
      Olha fiquei um pouco farto de carretos de marcas de topo e depois só me deram problemas e a assistência uma porra, agora mudei para ver no que dá....
      Caaaalma :) cada coisa a seu tempo, para se apanhar peixe bom é preciso calma...
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  4. Comé Lobão..:-) Depois diz o que é que achas do carreto mano, em acção de pesca. Só pelos dados do carreto, acredito que seja um pouco lento e não é um pouco pesado para um 4500? Acredito que o preço seja bom..:-) Espero que gostes dele amigo e o estreies em grandeeee...hehehe

    Aquele abração

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé caçador de monstros :)
      Olha Luisão ainda não o testei, mesmo que seja um pouco lento não faz mal que eu não tenho pressa loooooool para as minhas pescas acho que chega...
      Em relação ao peso sempre tive carretos mais leves para spinnning, mas se levarmos em conta que um stella 4000 pesa 380g e um 5000 pesa 435g e andem pelos 670 euros e 760 euros respectivamente, não acho que este seja pesado para o seu valor.
      Não estou a fazer uma comparação entre os dois, porque acho que nem há comparação, mas porra um carreto de spinning que anda nos 700 paus e pesa cerca 400g não tem cabimento...
      Quando fizerem um stella 4000 que pese 200g eu compro :))))
      Enquanto isso vou usando outros modelos ou marcas cinco vezes mais baratos, e apanho os mesmos peixes :)
      Isto é simplesmente a minha opinião já que referiste o peso...

      Abraço e vai lá apanhar uns monstrinhos desses para a malta ver.

      Eliminar
  5. Enhorabuena por la nueva adquisición Pedro, a disfrutarlo y a darle un buen estreno amigo. Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Salah
      Obrigado e esperemos que sim...
      Não tarda estão aí os primeiros temporais de inverno para fazeres um surfcasting aos Robalos :))
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  6. Boa noite Pedro
    Parece ser um carreto interessante. Apesar de não conhecer bem a marca
    Eu tenho um ximano para spining mas ja me deu muitas dores de cabeça.O proximo investimento com concerteza que ja não vai ser ximano
    Obrigado pela apresentação.É sempre bom conhecer as coisas novas que andam por ai.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos!
      Pois eu também já tive amargos de boca varias vezes com essa marca que referes, agora mudei de ares para ver no que dá :)
      Por vezes as marcas mais pequenas também têm bons carretos e canas, há que experimentar para ver no que dá...
      Vai a este link que podes ver mais artigos
      http://www.cinnetic-fishing.com/descargas/cinnetic_2014.pdf
      Abraço e força aí

      Eliminar
  7. Grande Lobo!

    Estou a ver que andas a reforçar-te para a novo época que em breve chegará :)
    Não conheço o carreto mas pelas características parece-me ser porreiro mas na minha modesta opinião nunca poderia usar um carreto desses pelo o peso . quase 400 gramas de carreto a fazer 4 ou 5 de spinning rebenta os braço todos a um gajo ! Mas de resto está tudo lá para ser um belo carreto e que te dê muitas alegrias amigo ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio!
      É verdade :) e estava a precisar de um carreto...
      Como eu disse ao Malabar, pesa o mesmo que um stella e tanta gente que pesca com o stella, mas como eu não sutento mamões fiquei por um Cautiva :)
      Eu também estou habituado a carretos mais leves, mas como os ultimos que tive me deram desgostos agora mudei...

      Conseguias sim, e se não houvessem carretos de 300g como é que era :)
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  8. boas companhero

    ando pra comprar um menino desses... pra fazer uma pesca de fundo ligeira tambem desenrasca né?
    tambem o achei um pouco pesado.. mas com a força que tem.. e pelo o preço, n se arranja um assim parecido..
    vamos la ver como ele se porta com os barrotes.. hehehe :D
    vais p sagres este ano?
    era fixe.. pode ser q te faça la uma visita.. :)

    grande abraço mano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo!!!!
      Hummm para esse tipo de pesca não, pelo menos eu não ia gostar dele para isso, agora para spinning e boia ou chumbica é fixe...

      Não vou amigo, mas a gente combina aí umas maratonas com certeza....
      Abraço e vai te a elas..

      Eliminar
  9. Boas,
    Sou do norte, da terra de grandes pescadores, Caxinas (Vila do Conde), e este é um dos blogs que gosto de seguir. Só não percebo porquê que não assume claramente que é apoiado por determinada marca. Não vejo mal nenhum nisso.

    Marco Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Marco!
      Desde já muito obrigado pelo seu comentário, e fico contente por saber que tenho um leitor de Vila do Conde. Só não percebo porquê que só agora comentou um post.
      Eu não tenho nada que assumir se sou apoiado por esta ou aquela marca, na minha vida de pescador há coisas que só a mim dizem respeito e não devo explicações a ninguém.
      No entanto ultimamente tenho publicitado alguns produtos de algumas marcas que eu uso e acho que devo dar a conhecer melhor a quem estiver interessado. Certamente como em tudo na vida haverá alguém que não gosta ou não partilha da mesma opinião, mas isso a mim pouco importa…
      Mais uma vez obrigado pelo seu comentário :)
      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Só não me parece sério.

    Marco Silva

    ResponderEliminar
  11. Caro Senhor Pedro Nunes
    Peço-lhe por favor, que me informe, onde poderei comprar uma cana Cinnetic 8509 Explorer Black Sea Bass 330 e um Carreto da mesma marca, apropriado e não muito caro, para completar o conjunto. Estou farto de procurar on-line mas continuo sem descobrir quem vende essa marca em Portugal. Vou enviar esta minha mensagem como anónimo, só porque não sei fazer de outra maneira, mas o meu nome é Jorge Santos e resido perto de Coimbra. Não coloco aqui o meu endereço de email, só com receio de infringir alguma regra deste seu excelente blog.
    Desde já lhe agradeço muito, a eventual ajuda, que possa fazer o favor de me dar.
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jorge!
      Deixe-me o seu endereço de email que não será publicado aqui e brevemente entrarei em contacto consigo.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  12. Boa tarde.
    Estou interessado em comprar um carreto como o seu Cinnetic.
    Acontece que tenho um Shimano Exage 4000FC com Drag de 6kilos com 360gramas, e o que acontece é que por vezes sinto que precisava um pouco mais de força.
    Pergunto-lhe assim, se já experimentou algum teste de força com ele.
    Cumprimentos e obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sr. Anónimo!
      Peço desculpa pelo atraso a resposta da sua questão...
      Em relação ao Exage 4000FC nunca lhe toquei, mas posso-lhe afirmar que o Cautiva 4500 é um carreto com muita força. Tive conhecimento de um teste de força de drag entre o Stella 5000 e o Cautiva 4500. O primeiro a ceder foi o Stella...
      Espero ter ajudado em alguma coisa.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  13. Boa noite Caro Pedro
    Como seguidor do seu blog, não comentando, mas gostando imenso dos posts colocados pelo amigo, e neste local vendo eu os colegas pescadores pedindo-lhe a sua opinião, venho solicitar-lhe se me poderia ajudar dando a sua opinião.
    Estando eu a apetrechar-me para começar a pescar ao corrico com buldo e bombete, que carreto da Cinnetic me aconselharia a comprar, tendo em conta que a cana é uma NBS Seacast de 4,20 mt cw 25-140.
    Muito Obrigado pela atenção prestada, Grande Abraço e boas pescas.
    Jaime Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jaime!
      Desde já obrigado pelo comentário e pela visita, é sempre bom saber que há por aí pessoal que gosta de ler o que escrevemos...

      Antes de fazer spinning também pratiquei buldo e na altura pescava com um carreto de tamanho 6000. Sendo um tipo de pesca que se adapta com qualquer tipo de carreto desde o carreto de spinning até o carreto de surfcasting mais ligeiro continuo a achar que o tamanho 6000 será o mais indicado para essa especialidade se assim o podemos chamar.
      Da marca Cinnetic com essas características existe o "Explorer Compact 6000" e o "Explorer One 6000" na minha opinião os mais indicados para buldo. No entanto um carreto que ande pelo tamanho 5500 também fará o serviço...

      Espero ter ajudado :)
      Cumprimentos e boa escolha.
      Força aí.

      Eliminar