domingo, 28 de setembro de 2014

Cinnetic Cyclone black

“Surfcasting”
 Cinnetic Cyclone black sensi surf
Construída em carbono de alta qualidade com acabamentos muito bons e equipada com componentes Fuji tem aproximadamente 4,25m de comprimento e 515g de peso com uma acção de 113-215 com um punho bastante confortável na base e que ajuda bastante nos lançamentos.

Não vou afirmar que é a melhor cana do mundo porque ainda não as experimentei todas nem que faz os maiores lançamentos porque aí já o pescador tem de ter mãos e técnica para tal. Apenas posso dizer que gosto muito da cana...

Este modelo e tal como outros modelos de canas de surfcasting da marca Cinnetic tem duas versões, a versão híbrida e tubular. Neste caso é a tubular que eu prefiro às híbridas, pois acho que é mais apropriada para o tipo de surfcasting que pratico. No entanto cabe a cada pescador escolher consoante o seu gosto e o tipo de surfcasting que pratica entre canas híbridas ou tubulares.


Passadores Fuji










Uma linha guia que ajuda bastante no momento de alinhar os elementos na montagem da cana








Porta carretos Fuji




Um punho bastante confortável que ajuda muito na hora de lançar

Para quem estiver interessado ou ainda não tenha visto aqui fica o link do catalogo da Cinnetic 

20 comentários:

  1. Boa noite Pedro
    Estive a ler com atenção o que escreveste e parece me uma vara interessante
    Eu diferente de ti prefiro varas ibridas axo que sinto melhor o peixe a comer
    Sabes me dizer qual a açao da ibrida e quanto pesa
    Como tem corrido as pescarias?

    Abraço
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos!
      Tal como disse gostei muito assim que peguei nela, pois há muita gente que prefere híbridas, eu acho-as muito "moles" para trabalhar com mares mais fortes e pescar mais pesado, mas gostos e preferências não se discutem, se tiveres lá um bom peixe até com um pau de vassoura tu o sentes a comer :)
      Carlos no fim do post tens o link do catalogo da Cinnetic onde podes tirar todas as duvidas, mas posso-te avançar que a híbrida tem a mesma acção e pesa 515g
      As pescarias cá para o meu lado não vão lá muito famosas :( deixa ver se a coisa melhora...
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  2. Amigo Pedro, agora só falta testa-la com um robalão para ver como é que ela se comporta, ou se calhar já testas-te???? ahahahahaah
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João :)
      Por acaso já a testei, mas não me calhou nenhum Robalão, só pexecos... Sou um desgraçado só me calham pexecos lol
      Abraço e força aí Mister Sargo.

      Eliminar
  3. Gostei muito do punho. E essas linhas de guia ~dao muito jeito principalmente se montarmos as canas de noite.
    Agora é mete-la a apanhar peixe.
    Cumprimentos

    João Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João!
      Foram dois acabamentos bem pensados e que dão bastante jeito, por vezes vê-se canas nas lojas que custam uma fortuna e não têm estes pormenores tão simples e que nos dão tanto jeito...
      Já apanhou qualquer coisa ;)
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  4. Atão Pedro!
    À primeira vista pareceu-me com muito bom aspecto esta cana, gostei muito do peso e do punho confortável que ela trás! Os elementos Fuji com que ela vem equipada nem vale a pena comentar :)

    Tens aí uma bela maquina! Venham muitas capturas com ela!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Custoidinhe!!!
      Pois como pudeste ver ao vivo são dois acabamentos bem bons e úteis...
      Em relação aos componentes Fuji para mim é obrigatório numa cana de surfcasting...
      Tem muito trabalho pela frente a magana hahahahaha

      Abraço amigo e força aí.

      Eliminar
  5. Olá Pedro como é que isso vai"
    Andas a prepararte forte e feio para o invreno hein
    Eu por acase já precisava de uma cana nova porke a minha já tem um passador partido e um encaixo estalado k tá reforçado com fita cola kekekekeke
    Kuanto kusta essa cana?
    tráz alguma bolsa para proteção?

    Abraço amigo e boas varadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tito
      Epa um gajo volta e meia tem de trocar algum do material quando faz falta...
      Um passador facilmente mandas substituir, agora o encaixe é que é mais complicado e mais cedo ou mais tarde vai partir...
      PVP 215 euros
      Sim trás um saco onde podes guardar em separado cada elemento...

      Abraço e vai lá apanhar uns peixes ;)

      Eliminar
  6. Olá a toda a malta!
    Eu tenho acompanhado o vosso blog assiduamente, é por causa de malta como vocês que estou a ganhar uma grande paixão pela pesca, ê inacreditàvel  todas essas histórias  e relatos de pescarias  proporcionadas por vocês, devem ser uma sensação única!
    Eu estou a iniciarme na pesca, jà pesquei 3 ou 4 vezes, infelizmente não tenho com quem aprender a pescar, no entanto gostava muito de aprender e tenho muita vontade de um dia conseguir pescar uns belos exemplares como os vossos, apesar de não perceber nada, tenho umas luzes do que tenho pesquisado, e tenho pesquisado muito, já consegui pescar um sargo, um ruivo e uma baila com cerca de um quilo, que sensação espetacular,imagino a sensação e emoção que dará um peixe de 2 ou 3 quilos!
    Portanto gostaria de saber se vocês me poderiam ajudar na escolha de uma cana e de um carreto em primeiro lugar!
    Eu sou do norte, sou da povoa de varzim e tenho o mar muito perto felizmente!
    Visto que já identifiquei o tipo de pesca que quero praticar, pelo menos é aquele com o qual me identifico, seria o surfcasting!
    Visto que o orçamento não seria muito grande, gostaria que me aconselhassem uma ou varias canas e carretos para essa prática, visto que eu quero evoluir, gostaria que me aconselhassem alguns dos melhores artigos qualidade\preço!
    Como já referi, o orçamento não ê muito grande, estaria disposto a dar  até 100 euros por uma cana, e até uns 75 euros por um carreto, ou vice versa!
    No conjunto um orcamento que não passasse dos 150, 200 euros! Acham que ê possivel, comprar alguma coisa com qualidade por volta desses valores?
    Ficolhes muito agradecido desde jà, e continuem com o vosso fantástico trabalho!
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Boas Hugo!
    Desde já obrigado pelo teu comentário. Todos nós começamos do zero e na pesca por mais vezes que lá formos estamos sempre a aprender, pelo menos eu sinto isso e são com as boas e más experiências com os bons e maus resultados que com o passar dos anos vamos formando uma base de dados na nossa memoria ou nos nossos apontamentos...
    Terei muito gosto em te ajudar no que precisares, manda-me uma mensagem com o teu mail e eu entrarei em contacto contigo, o teu mail não será exposto aqui...
    Cumprimentos e força aí.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Pedro,
    Com essa cana agora é sempre a bombar... LOL
    Vá força ai, porque o material nem sempre é o mais importante, o mais importante é a persistência e aquele "feeling"... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Manel!
      A bombar é quando o mar deixar :)
      Claro que o material não é o mais importante, o material pode dar mais prazer a pesca e tornar a pesca mais confortável...
      Ainda mais persistência!!!!! Sou um desgraçado só calha os kileiros hehehehe
      Vá abraço amigo.

      Eliminar
  9. La verdad que tiene muy buena pinta esa caña Pedro, espero que le dieras grandes estrenos a surfcasting, Enhorabuena por la adquisición. Abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Salah!
      Já estás a preparar a nova época de surfcasting :)
      Sim estou muito satisfeito com a cana :)
      Vamos a ver se os Robalos gostam dela :)
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  10. Boas Pedro,
    uma matadora de certeza, bons pormenores de acabamentos, certamente te vai dar muitas alegrias.
    Um abraço e boas varadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está aprovada Pedro ;)
      Abraço e obrigado.

      Eliminar
  11. Andas-te a artilhar para as pescas de Inverno...tem mt bom aspecto!!!Venham de lá esses labrax's!!!Um abraço e boas marés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé PJPescador!
      Esta por acaso já faz parte da mobília da casa, e já fez umas boas pescas e se ela pescar o que pescou no ano passado já não é mau :)
      Muito obrigado amigo e um abraço, força aí.

      Eliminar