quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cinnetic Crafty Sea bass 2,70m - parte 1

Boas pessoal!
Hoje vou falar-vos um pouco de uma nova aquisição para a pesca de spinning, trata-se da Crafty Sea Bass light game da Cinnetic, uma caninha para pescas mais ligeiras. Havia algum tempo que pensava em adquirir uma cana para pescar com vinis leves em pesqueiros onde não fosse preciso lançar muito e com alguma profundidade. Um dia destes tive oportunidade de experimentar esta cana e fiquei bastante satisfeito com o seu desempenho em pescas light. Sente-se muito bem o trabalhar de vinis até às 30 g, também fiz alguns lançamentos com passeantes e embora não tenha muita experiência com este tipo de amostras gostei do seu desempenho.

Com 2,70m de comprimento e 199g de peso com uma acção de 15-42 g é na minha opinião a cana ideal para pescas ligeiras. Vem equipada com passadores e porta carretos Fuji e tem uma cor bastante atractiva. O melhor ainda é o seu preço bastante simpático para a qualidade que tem.

Brevemente vou testa-la na praia também para ver o seu desempenho e falarei mais à frente como se comporta.
Aproveito para informar que também existe em 2,40m com acção 10-30 g e 171 g de peso.
Também em 2,70 m com acção 10-35 e 181 g de peso.
Abraço e força aí.
























23 comentários:

  1. Como é Lobo, agora andas a fazer pescas light? Isso cheira-me a dieta.... :)

    Brincadeira à parte, olha que uma cana com cw 15-42g não tem que ser necessariamente uma pesca leve... A maior parte das amostras que se usa de costa, andam entre as 20 e as 30g, assim como os vinis mais jeitosinhos!!
    E olha que a minha cana principal tem 2.82 e é 14-42g, mas nem por isso se recusa a lançar vinis, amostras e umas zagaias mais leves :)

    Depois de mais umas pescas manda para cá o teu feedback, conta bastante para quem queira saber algo mais ;)

    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Morais!!!
      Nããã!!! Eu não faço dietas pá, e os Robalos deviam seguir o exemplo looool

      Morais tens razão, é isso mesmo... No entanto o meu objectivo nesta cana é não ultrapassar esses pesos e poder fazer umas horas de pesca com uma cana que possa trabalhar os vinis com toques de ponteira e só com a ajuda do pulso. Pois a minha cana principal até à data tem sido uma cana de 3,60m e como deves fazer ideia trabalhar esta cana deste modo é para masoquistas. Por outro lado uma cana de 3,60m é um todo terreno para os meus pesqueiros que tanto lança bem amostras de 20g como zagaias de 80g e esta Crafty já não se adapta às pescas de laredos que costumo fazer...
      Foi o que eu quis dizer com pescas light :)

      Mais à frente falarei melhor do seu rendimento.
      Abraço e força aí, se o mar deixar lol

      Eliminar
  2. Boas Pedro
    Ja conhecia essa cana é bem bonita
    O meu primo é de Santo André tem uma e gosta muito dela ja apanhou uns bons robalos com ela mas ele só pesca na praia
    Espero que te dês bem com ela
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Leão branco :)
      Pois já tinha ouvido falar que a malta dessa zona usa esta cana...
      Essas praias são por norma com um fundão ali aos pés, são muito boas para pescar com canas deste tipo ali na babugem....
      Esperemos que sim :)
      Abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Boas amigo Pedro, boas dicas para a malta do spinning, tem bom especto a caninha...
    Força ai , um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Tem bom aspecto e já aprendeu como se faz ;)
      Obrigado e um abraço

      Eliminar
  4. Olá Pedro
    Para além de teres jeito para a pesca também tens jeito para a fotografia,nao sei se a cana é mesmo bonita ou é do fotografo.Fico aliviado por saber que novas marcas estão a meter material de qualidade no mercado a um preço muito inferior as grandes marcas,por vezes pagamos o nome da marca e nao o material.
    Abraço amigo e boas pescarias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tito!
      hahahahaha Vai-se tirando umas fotos aqui e ali e volta e meia há umas que saem boas...
      Olha que a magana é mesmo bonita ;)
      Isso mesmo, é muito bom que isso aconteça para aquelas duas marcas que estão no topo comecem a abrir os olhos.... Pena que as pessoas levem tempo a aperceber-se disso....
      Mas com o tempo chegam lá, os Portugueses são mesmo assim, têm de marrar muito na mesma porta para aprenderem, mesmo assim alguns nunca aprendem loooool Faz lembrar as eleições, falam falam mas acabam por votar sempre nos mesmos dois.... enfim...

      Abraço e obrigado Tito.
      Força aí.

      Eliminar
  5. Sorte com ela e venham os papudos

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rato do mar!!!
      Deixa lá ver como é que a magana se comporta looool
      Abraço e obrigado...

      PS: "na baixa na baixa"

      Eliminar
  6. Móhh Pedro Vais dedicar ao Achegãã???? LOL
    Tal é isso light o quê déb

    É bonita sim sr. os Fujis já se sabe, metem respeito em qualquer cana!
    Venham daí os achegããs então!

    Abraço :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atãe Custoidinhe!!!!
      Epá por acaso é pesca que não me atrai muito loool
      Pelo menos para as fotos tem jeito, vamos lá ver se tem jeito para apanhar Robales também ;)
      Mas ainda preferia um achigão aos safios loooool
      Abraço óh Mister Safio hehehehehe

      Eliminar
  7. Boas Pedro
    Acho as canas da Cinnetic bastante bonitas cores espetaculares..
    Já te viste na revista mundo da pesca?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé ET!!
      Afirmativo, são cores atractivas mas sem serem demasiado folclóricas como se tem visto por aí, esperemos que assim continue...
      Eu não costumo comprar a revista, pois é sempre a mesma lenga lenga só que por palavras diferentes, demasiadas paginas queimadas com pesca de agua doce e publicidade exagerada... E quando se trata de Surfcasting são sempre os mesmos espanhóis os protagonistas dos artigos...
      No entanto dou uma espreitadela no quiosque, mas a ultima ainda não vi....

      Abraço e obrigado, força aí.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, eu vou aqui a uma bomba de combustivel beber um café e veijo as fotos.
      Abraço e continuação

      Eliminar
  8. Boas camarada,
    Gostava que me desses umas dicas de pesqueiro na zona de Faro se for possível
    E até poderiamos combinar um dia uma pescaria
    Preciso de um professor de spinning :)
    Cumprimentos
    Pedro Tamissa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Pesqueiros na zona de Faro!!!!! Isso também eu queria :)
      Normalmente nunca pesco na zona de Faro.....
      No entanto se precisares de ajuda ou tiveres algumas duvidas posso ajudar no que puder....
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. "e agoooora!! e agoooora!!! "saltas ou nã saltas "
    lembrei me do teu vídeo do robalão ao spinning
    que coisa brutal .

    Faz outro vídeo parecido desta vez com a branquinha light de garras afiadas.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Ohhh Serjão!
      Já nem eu me lembrava desse video, podes não acreditar mas há mais de um ano que não o vejo....
      É verdade aquele video ficou brutal e foi o meu 1º Robalão ao spinning.
      Deixei de fazer vídeos por varias razões, dá um trabalho do caraças com o editor de video e o meu PC bloqueia bue com esses programas, depois as musicas que eu gosto de meter volta e meia são bloqueadas no youtube e depois sem querer acabo por denunciar os meus pesqueiros, e eu gosto muito de pescar sozinho ou só com amigos...

      Obrigado pelo comentário Serjão :)
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  10. Boas
    a cana realmente é muito bonita .
    eu estou para comprar uma cana de 2.70m e gosto muito desta e da stradic da shimano , gostaria de saber se possivel se já testás-te a cinnetic em amostras de superfice? eu pesco na zona de setúbal.

    cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis!
      Eu em tempos também andei apaixonado pela stradic, axo que pela sua cor...
      No entanto quando adquiri a Crafty Sea Bass foi com o objectivo de trabalhar com pequenos vinis e passeantes, posso te garantir que é perfeita para esse tipo de amostras que trabalhamos com pequenos toques de ponteira...
      Mas atenção que esta cana em 2,70m existe em dois modelos e acções diferentes, 10-35g e 15-42g esta é 15-42g e penso que a sua performance andará + - nas 35g
      Em comparação à Stradic esta tem um preço bastante mais simpático :)

      Abraço e força aí.

      Eliminar