sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A nossa Caçada

“Spinning”
Boas amigos!
Numa destas noites frias que têm estado combinei com o Mestre Sílvio fazer uma investida na esperança de dar com algum Robalo que por aí andasse. Encontramo-nos no local escolhido montamos as armas e fomos dar uns tiros no mar a ver se acertávamos em algum peixe, o Sílvio foi o primeiro a tirar um peixe que teria bem acima de Kg. Era bom sinal e ficamos algo motivados para continuar a nossa caçada, passado talvez meia hora foi a minha vez de tirar um peixe que quase chegava aos 3 kilinhos. 


 O peixe que me fez sorrir



Fizemos uma pausa para comer uma massa de peixe quentinha aquecida no “camping gás” que o Mestre Sílvio tinha levado para aquecer e aconchegar o estômago com uma garrafinha de tinto e umas fatias de pão caseiro molhadas naquele molhinho quentinho. A seguir bebemos um cafezinho daqueles que o Sílvio leva sempre com ele na carrinha e fumamos o cigarrinho da praxe.



Mais tarde e com o estômago aconchegado fomos fazer mais uma ronda pelo pesqueiro a ver se dávamos com mais algum peixe, o Sílvio apanhou mais um kileiro e não sentimos mais nada.
Cansados e já fora de horas para apanhar peixe demos por terminada a investida e cada um rumou à sua vida.
Abraço e bom Natal a todos os amigos e leitores.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aproveitando todas as oportunidades

“Surfcasting”
Boas amigos!
Neste episodio tinha visto que havia previsões para se poder pescar com boas condições e fui logo de manhã mas com o objectivo de apalpar terreno para pescar ao anoitecer e noite dentro. De uma semana para outra os fundos mudam e não posso arriscar chegar de noite e pescar num spot que na semana passada estava bom mas que com um mar forte pode ter mudado bastante e foi o que aconteceu nas ultimas semanas com estes mares fortes que quase não dão descanso à Costa Norte.

O mar deu uma pequena quebra e não a podia deixar passar em branco. Visitei três pesqueiros onde tencionava pescar nessa noite e houve um que me chamou a atenção, seria nesse que iria depositar a minha confiança para tirar uns peixes. Ao anoitecer fiz me a ele e preparei tudo para pescar noite dentro. Comecei a pescar e logo a “ruama” marcava presença com as iscadas a desaparecerem do anzol a uma velocidade relâmpago. Como há sempre alguma coisa que não corre bem nas minhas pescas já estou habituado e não me senti incomodado, teria de ter paciência e esperar que a escumalha desaparece-se para ter mais hipóteses de apanhar um bom peixe.


No final ainda aproveitei três Sargos aceitáveis, e estes dois peixes da foto.
Ainda prendi outro peixe bom mas que por azar fui perde-lo numas pedras que estavam por perto, fiquei convencido que seria uma boa Dourada…


O pesqueiro visto cá de cima
Não foi uma pesca fenomenal mas confesso que já tive noites bem piores 


Isto sim é uma Autocaravana à Homem!!!!
Abraço e boas varadas.