sexta-feira, 20 de março de 2015

Cinnetic Crafty Sea bass 2,70m - parte 2

Boas amigos!
Quando vos apresentei a Crafty Sea Bass Light game da Cinnetic fiquei de vos dar uma opinião mais detalhada sobre ela em acção de pesca. Hoje aproveito para responder a alguns leitores que me fizeram algumas perguntas sobre ela.


Sendo uma cana de 2,70m de comprimento e 199g de peso com uma acção de 15-42g tinha como finalidade a pesca com pequenos vinis e passeantes.
O seu desempenho com vinis entre as 15 e as 30 g é excelente, pois ela tanto lança bem as 15g como as 30g, como eu gosto de trabalhar um vinil com pequenos toques de ponteira e sendo uma cana curta e leve mesmo depois de algumas horas não noto cansaço algum no pulso ou no ombro como quando pesco com uma cana maior e mais pesada.


Falando agora um pouco do seu desempenho com amostras de superfície neste caso os passeantes até às 30g que são os mais usados por mim, efectua uns lançamentos certeiros e dá gosto trabalhar estas amostras com uns toques de ponteira energéticos, até mesmo quando se faz o “walk the dog” 


Não sendo o meu objectivo no início usar a Crafty Sea Bass para pescar na praia não perdi a oportunidade de testa-la também neste terreno e fiquei surpreendido com o seu desempenho, pois para além de “disparar” bem os jerkbaits que costumo usar desde as 13g até às 35g e sendo uma cana mais curta e leve que a que eu usava de 3,60m chego ao final de uma sessão de spinning muito menos cansado em termos de ombros e costas.


Depois de usar esta cana durante alguns meses posso dizer que estou muito satisfeito com o seu desempenho em todos os aspectos, é macia tem um punho bastante confortável faz uns lançamentos bastante suaves e certeiros, vem equipada com componentes Fuji e carbono de alta qualidade e obedece na perfeição a três tipos de artificiais (vinis, passeantes e jerkbaits)
Já fez capturas de peixes de kilo até peixes de 4 kg e mostrou-se firme no momento da ferragem, é mais leve e mais fácil de transportar do que uma cana de 3,60m o que por vezes dá jeito, sendo ela uma cana bastante sensível transmite ao pescador um prazer enorme na altura de lutar com o peixe até mesmo com exemplares de pequeno porte…


No entanto há pescas mais exigentes em pesqueiros de pedra em que não pescamos ao nível do mar e que requerem canas maiores e mais fortes que suportem na perfeição outro tipo de artificiais mais pesados e que permita conduzir melhor o peixe e as amostras por entre as pedras, aí já dou preferência a uma cana de 3,30m ou 3,60m com mais acção.
Cabe a cada um escolher a “arma” que vai usar consoante a morfologia do pesqueiro…
Abraço e boas varadas.



15 comentários:

  1. Como é que isso vai Pedro ?
    Já me tinhas tirado algumas duvidas por email mas o prometido é devido :)
    Já tive com ela na mao e ja tive oportunidade de esperimentar CRB4 de açao 10/35g que é dum amigo meu mas esta axei uma beca frakinha. Gostei bastante da cor desta meio cinza escuro. Mais uma vez obrigado Pedro,continua aí e fica bem abraço

    Luís Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís!
      Lol, pois já tínhamos falado mas como houve mais pessoal a meter umas questões resolvi fazer este artigo....
      Ahh já andaste a fazer-lhe festinhas lol

      A Crafty CRB4 tem varios modelos, um modelo de 2,40m dois modelos de 2,70 com acções diferentes e um modelo de 3m, talvez a que experimentaste não fosse a ideal para as tuas pescas, acção 10-35g é mesmo para pescas light... Já dei umas voltinhas com a de 3m para experimentar a bichinha ;) um must

      Obrigado e força aí Luís.
      Abraço

      Eliminar
    2. ola Pedro estou interessado em comprar a cana Cinnetic 8500 Explorer Sea Bass de 3mts mas sei pouco sobre essa marca sera k me podes ajudar

      Eliminar
    3. Boas! És o Luís Pedro?
      Contacta-me através do Facebook e põe as tuas duvidas:
      https://www.facebook.com/profile.php?id=100008333264731

      Eliminar
  2. Ola pedro
    Boa descriçao do material neste caso da crafty 270
    Dificilmente nao se gosta dessa cana,falo por mim pois sou um apaixonado por canas brancas
    Kuanto vale essa maravilha?
    Abraço amigo e dalhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tito!
      Desde já obrigado ;)
      Eu também simpatizo com canas brancas assim como carretos, mas uma vez namorei um carreto branco durante muito tempo e quando decidi compra-lo foi uma desilusão, problemas atrás de problemas....
      Anda nos 70€ mais ou menos....
      Abraço e força aí

      Eliminar
  3. Olá Pedro
    O spnining ao contrario de outras modalidades tem bastantes tamanhos de canas,axo k vao mais ou menos a partir de 2,60 até a 4m é um tipo de pesca que abrange varios tamanos de cana e umas mais fortes outra nem por isso.
    Esta tua cana é muito bonita e parece me uma cana manerinha para usar com paseantes daki para á frente, Agora falta é ver se o peixe aparece porque isto anda uma desgraça.
    Força com eles e um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Jorge!
      Sim é verdade tem muitos tamanhos de canas consoante o tipo de pesca e tipo de pesqueiro, mas olha que as outras modalidades também têm, o Surfcasting por exemplo tem canas desde os 4,20 até aos 5m, as canas de boia tambem...

      Eu usei com passeantes duas vezes, uma para a experimentar e na 2º vez apanhei um bom peixe com 4kg, apanhar este peixe foi brutal, um ataque que até me assustei :)
      Mas sim, é uma cana porreira para quem gosta de pescar com esse tipo de artificiais...

      Em relação ao peixe toda a gente se queixa, não está fácil um gajo tem de penar muito para dar com um peixito...
      Abraço e obrigado.
      Força aí...

      Eliminar
  4. Comé grande Lobo..:-) As canas de 2.70 são um must para o corpo..ou seja pulso.hehehe. E ao contrário do que a malta pensa, que lançam menos por causa do tamanho, enganam-se redondamente. São brutais para os passeantes, vinis e quando chega à luta...dá outro gozo e a habilidade já tem que ser outra :-)

    Grande abração mano e força neles

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão!!!! :)
      Pois amigo eu também estava enganado em relação a isso, agora que tenho andado com uma é que vi as vantagens....
      Para grande parte das pescas que eu faço chega perfeitamente, acredita..

      Abraço e força aí amigo....

      Eliminar
  5. Boas amigo Pedro,
    Não é a minha praia esta matéria:) mas dá sempre para tirar conclusões boas, por acaso também tinha a ideia que uma cana mais pequena para o spinning não faria assim tanta diferença... mas estas fotos e explicações ajudará sempre algum pescador que esteja com algumas dúvidas...
    Parabéns pelo post amigo, força ai um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande amigo :)
      Não é a tua praia :) Aí essa prainha que eu gostei com esta caninha e agua pela cintura ai ai!!!!! :))
      Um gajo vai sempre aprendendo à medida que vai experimentando... Eu também tinha essa ideia, mas atenção que as canas maiores não deixaram de ser boas hamm!!! Eu até me tenho adaptado bem a vários tamanhos, mas depois de se experimentar varias um gajo consegue ter uma ou outra preferida....
      Abraço amigo João e obrigado.
      Força aí com a sargalhada.

      Eliminar
  6. Pedro este ano tenho um "brinquedo" novo de 2.92 m e 195 g,este ano apenas serão 490 g na mão(com o carreto,fora as escamas hehehe) ;) ...com o objectivo de chegar às 450 g,na mão,quando houver €€€€€...spinning com material longo e pesado nunca foi comigo..."não há necessidade" como dizia o diácono ... abraços para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui!!!
      Ui uiiiii!!! Isso já são brinquedos para outras carteiras :) Certamente que dará um prazer superior pescar com esses brinquedos, no entanto o material por muito bom que seja e muito leve acho que não vale certos valores... Falo por mim porque o € custa-me muito a ganhar ;) mas esta é só a minha opinião e o meu ponto de vista ;) haja ele peixe!!!!

      Abraço e força aí.

      Eliminar
  7. Ola amigo Pedro sera que mw podes dar uma opiniao sobre esta cana Cinnetic 8500 Explorer Sea Bass 3 mts

    ResponderEliminar