domingo, 26 de março de 2017

Cautiva Sea bass 3,30m

“Spinning”
Boas amigos!
Hoje venho falar de uma cana de spinning que veio reforçar a minha equipa de canas desta modalidade. Esta cana já está no mercado há algum tempo, sempre tive um “fraquinho” por ela mas só agora tive oportunidade de ficar com uma para mim, trata-se da Cautiva Sea bass 3,30 m da Cinnetic.


Esta aquisição tem como objectivo os mares mais encorpados que pedem outro tipo de artificiais tais como, zagaias, chivos e vinis na casa das 40g para cima; tanto em praias como em laredos…


É uma cana que chama a atenção dos amantes da modalidade de Spinning, não só pela sua cor como pelas suas características e preço razoavelmente acessível, construída em carbono de alto módulo com o punho em Eva de alta densidade e equipada com porta carretos e passadores Fuji K.


Já tive o prazer de testar esta maravilha com os artificiais que tinha em mente, zagaias e vinis mas também com jerkbaits. Embora seja uma cana mais rija em relação ao que estou habituado (Crafty Sea Bass CRB4 3 m) da Cinnetic, também faz o jeitinho de lançar uns jerkbaits se for necessário…


Características:
Comprimento: 3,30 m  (desmontada 170cm)
Peso: 264 g
Acção: 40-100 g  (recomendado até 90 g)
Elementos: 2
Diâmetro: 15,25mm


 É uma cana lançadora, leve e precisa que transmite ao pescador na perfeição o trabalhar do artificial. Neste caso e por coincidência foi “casada” com o carreto Cautiva 4500 Alu da Cinnetic que tem sido o meu carreto de spinning nos últimos tempos e que estou bastante satisfeito com ele, acho que ambos cana e carreto formam um casal perfeito, o casal Cautiva  😊
Saúde e força aí pessoal.
















10 comentários:

  1. Boas amigo.
    Fazes sempre uns belos postes a falar do material, e com fotos de boa qualidade, parabéns.
    Como sabes, não é a minha praia, mas parece uma boa vara, para pescar com amostras pesadas, disso tenho mais ou menos noção, lol...
    Forçai ai, um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Mister Sargo!
      Claro amigo, não é por ser um post de material que um gajo se vai baldar ;)
      Enquanto o blogue estiver activo vou dar sempre o meu melhor, mesmo que por vezes não seja facil...

      Não é a tua praia não, mas deixar estar, qualquer dia apanhas o vicio do spinning e ficas viciado hehehhehehe é só uma questão de tempo ;)

      Obrigado e força aí amigo, abraço.

      Eliminar
  2. -Boas Pedro Lobo
    -Tenho uma mas a é a de 300 e estou muito satisfeito com a minha menina.So tenho muita pena ke nao tenho muito tempo para ir mais vezes há pesca,mas é assim
    -Carrete é tou a precisar dum,talvez para o verao.Tenho um shimano ja deu o ke tinha a dar e até deu pouco rssssss concerteza ke foi o ultimo desta marca rsssss
    -Agora tens de esperar ke o tempo amaine para fazeres uns lances
    -Xau Pedro Lobo abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui!
      Tás com bom aspecto :) heheheehehe
      Eu já experimentei a de 3m, na altura lembro-me que testei as duas na mesma noite (Cautiva 3m & Crafty 3m) Escolhi a Crafty Sea Bass 3m porque achei uma cana mais maneirinha para a maior parte das minhas pescas.

      Eu já a testei e já sei como é o comportamento dela, agora fica em standbye, pois certamente vai ter os dias dela ;)

      Obrigado e força aí Rui, saude da boa.

      Eliminar
  3. Boas Pedro
    Ai esta um bom post para ler num dia de chuva kekekekeke
    Sabes que as vezes kestiono me por causa das canas de spining de 330 e 360 e nunca chego a saber bem o porque de canas tao parecidas,e neste caso deixa me confuso porque queria uma cana maior e fico confuso entre os 330 e 360,ainda se fosse uma diferença de 300 para 360 eram 60cm,agora de 30cm em 30cm não percebo porque são parecidas,gosto muito da cor dessa cana
    Agora depois disto axo que fiquei mais virado para os 330 e pelo menos é mais leve kekekeke
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Leão branco!
      Podes querer hehehehe esteve um dia mesmo bom para ler coisas de pesca :)
      Tens de pensar em que tipo de pesqueiros vais usar a cana a maior parte das vezes e o tipo de artificiais que vais usar a maior parte das vezes, a tua estatura e altura, assim tentas adquirir a cana que se enquadra melhor nas tuas pescas, ou então tens de arranjar mais que uma cana para conforme os pesqueiros, claro que a maior parte das vezes uma cana desenrasca tudo, mas não é a mesma coisa, isto se queres pescar bem e confortável, durante muito ou pouco tempo e sem maçares as costas, os ombros, etc...
      Aqueles tempos em que uma cana dava para tudo já lá vão e é para isso que as marcas lançam tamanhos e modelos diferentes, para o pescador poder escolher a cana que lhe serve melhor ;)
      Alguma coisa já sabes...

      Saude e força aí.

      Eliminar
  4. Boas amigo.
    Por acaso estou mesmo prestes a comprar uma vara de 3.30 cm para os Labraxs no proximo verão,gostei da Shimano Yasei SeaBass 3.30m HP,mas so que ainda nao sei bem.
    Sem me querer intormeter poderia me dizer em que valores anda esta Cautiva 3.30 cm

    Obrigado e felicidades.

    Miguel Carrapato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Miguel!
      A cana que mencionas eu não conheço, por isso não falo sobre ela...
      Já a Cautiva 3,30 m se ela tiver as características que tu queres com certeza que ficas bem servido, as "Cautiva" são canas muito boas e que têm tido uma boa aceitação por parte dos amantes do spinning...

      O preço anda nos 149€
      Alguma coisa estás à vontade Miguel ;)

      Saude e força aí.

      Eliminar
  5. Ten un deseño moi coidado. Agora que a estrenes cun bo robalo.
    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      É uma cana que veio reforçar a minha equipa de canas de spinning, para ser usada em mares mais duros...
      A ver vamos :)
      Saude e força aí.

      Eliminar