segunda-feira, 20 de março de 2017

Cross Power Pulse 600

Boas pessoal!
Não sendo a pesca à bóia a minha técnica preferida nem a minha paixão, hoje vou deixar um artigo sobre uma cana de bóia que muitos já devem ter ouvido falar, a Cross Power Pulse 6m da Cinnetic.


É uma cana que vem “nua” ou “despida” como lhe quiserem chamar (sem passadores nem porta-carretos) vem assim de fábrica, embora algumas lojas a tenham à venda já equipada…


No meu caso fiquei com esta cana para fazer umas pescas à chumbica e equipei-a com passadores Fuji mono-pata (BLVOG) e porta-carretos Fuji de rosca…
Os textos que se seguem foram de autoria do amigo Zé Dias e apenas alterei duas ou três palavras, vou aproveitar para os postar aqui, pois dificilmente conseguiria fazer melhor.


A “Cross Power Pulse Evolution”, destinada a pescas exigentes desde portos, molhes e falésias; apresentando-se com um “blank” reforçado e equilibrado, construído em carbono XBR de 30Tons, perfeita para o combate com grandes Sargos, Robalos e Douradas, com capacidade para levantar até 4kg de peso com facilidade, disponível nas medidas de 6 e 7m, com acção de até 80g.


Um compromisso de Força e Poder!
Por vezes é no cimo das altas e escarpadas falésias fustigadas por mares fortes, ou em locais de acesso difícil caracterizados por descidas arriscadas, que se situam os “pesqueiros” mais procurados pelo “pescador de bóia”.
Nestes pesqueiros, onde Camões disse um dia que “é aqui que a terra acaba e o Mar começa”, não basta ser destemido, é preciso ser exigente e ter absoluta confiança no material que utiliza.



Assim, nos últimos três anos a Cinnetic fruto de um esforço que visa satisfazer às exigências e necessidades em geral de todos os praticantes de pesca à bóia, aliando o seu conhecimento e experiência no terreno às mais inovadoras e avançadas tecnologias, depois de inúmeros e exaustivos controlos de qualidade onde nada foi deixado ao acaso, numa perfeita conjugação de “força” e “poder”, cria duas grandes canas para a pesca de bóia, as Cross Power Pulse

Saúde e força aí...






10 comentários:

  1. Viva Pedro,Epa isso nao é uma cana isso é um canão de 6m lol
    Tem muito boas caracteristicas e esses componentes paracem ter ficado na perfeiçao,ate parece que veio assim de fabrica muito porreiro
    Agora faltam os sargos lol
    Cumprimentos

    André Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André!
      Sim pode-se dizer que é :)
      Eu ansiava bastante por uma cana destas dimensões, não é uma pesca que eu faça com, muita frequência mas já tive vezes que me fazia falta uma cana assim...
      Quem a montou percebe da coisa, por isso ficou perfeitinha ;)
      Os sargos com o tempo logo vêm :)
      Saude da boa e força aí.

      Eliminar
  2. Boas amigo.
    Apesar de praticar mais chumbica, nesta altura pesco com regularidade a boia, mais uma arma para cinnetic atacar no mercado, pois há muito pescador de boia por ai, e até acho boa ideia de ela vir despida, pois há a hipótese dos gastos e poder económico de cada pescador, se adaptadar para a poder adquirir;).
    Força ai, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo João!
      Como tu sabes gosto da chumbica, agora a bóia nunca foi a minha paixão, mas precisava de uma cana nestas para me entreter de vez enquanto :)
      Sim já fazia falta material deste tipo no catalogo da Cinnetic ;)
      O objectivo é mesmo esse, cada um escolher os componentes que quer meter na cana, o problema é que há muita gente que não quer esperar e quando vai à loja quer levar a cana pronta a pescar, é típico do pescador Português, quer tudo simplificado e fácil, não vês o lixo que se apanha em 1 minuto e pesa apenas algumas gramas e eles não querem saber, enfim...

      Obrigado amigo, um abraço e força aí.

      Eliminar
  3. Boas Pedro
    Tenhos umas grandes varas
    Estou bastante contente tanto com a 6 m como a de 7m
    Gostei da ideia do porta carretos deve dar mais resistência a cana...
    Parabéns ao zé dias pelo texto
    braço e bons disparos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé ET!
      É verdade parceiro e tu ficaste logo com duas para atacares em todas as condições :)
      Eu nunca gostei de porta carretos de patilha, então foi logo a minha primeira exigência pedir um porta carretos de rosca...

      O Zé é grande maquina na escrita :)
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  4. Como é que isso vai Pedro?
    parece ser uma boa vara,por acaso estou a precisar duma cana assim para pescar no molhe,tenho uns pes de galo a minha frente onde ja perdi tanto peixe que nem fazes idea.
    Costumo levar uma cana de 4,5 mas é muito curta para os molhes.Agora vais te dedicar á chumbadinha LOL

    Fica bem e continua ai.
    Luis Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís!
      Vai-se andando, mas a pesca tá fraca...
      Pois as canas destas dimensões servem para isso mesmo, conseguimos trabalhar o peixe longe das pedras tal como a bóia ou a chumbica e em molhes desse tipo ainda mais...

      Uma cana de 4,5m para pescares à bóia é pequena, pelo menos 5m e mesmo assim...............isto se queres ter uma cana para todos os tipos de pesqueiro...
      Não quero dizer que me vá dedicar mas posso fazer umas pescasitas de vez enquanto para me entreter ;)
      Obrigado e força aí Luís, Saúde da boa.

      Eliminar
  5. Pois ten moi boa pinta. Aquí a de 7m sería a ideal.
    Eu polo de agora vou sevido, pero é unha opción para o futuro.
    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      Pois depende dos spots, mas como este tamanho é suficiente para mim e sempre é menos pesada, optei por a cana de 6m
      Saude e força aí.

      Eliminar