domingo, 2 de dezembro de 2018

SkyLeader

“Surfcasting”
Boas pessoal!
A Sky Leader é uma linha da Cinnetic que foi concebida para se usar nos carretos de “Surfcasting”, já existia na cor “clear” e para 2019 a marca lançou também na cor “red inferno”. Existe em 240m e 265m.
Para quem não sabe esta linha não é mais do que o habitual enchimento que usamos no carreto com um terminal (chicote) na ponta. A diferença é que aqui não existe nó, é uma linha única e contínua que os últimos 15 m terminam em cónico, por ex: 240m é = 225m de linha + 15m de cónico. Neste caso a minha escolha caiu sobre o 0,20 que termina em 0,57.



Algumas vantagens em comparação com uma união entre a linha do carreto e um terminal são:

1º Eliminamos o nó e com ele o principal ponto de ruptura da linha, por mais que uma união seja bem feita, um nó é e será sempre um nó e que pode partir por várias razões entre elas quando a chumbada fica areada, quando existe muito limo, ou quando trabalhamos um peixe maior na zona de rebentação, relembro que um nó recente não é a mesma coisa do que um nó com meia dúzia de pescas, pois este último já deslizou centenas de vezes pelos passadores, já “tropeçou” em muito limo e sofreu algum desgaste, por vezes acontece a pescadores mais descuidados que não fazem revisões às linhas um nó partir do nada porque já se encontrava desgastado e fragilizado…

2º Eliminamos um ponto onde normalmente acumula algum ou até muito limo em dias difíceis, quantas vezes já tivemos de pousar a cana para tirar o limo que está preso na ponteira e que não deixa passar o nó de união, uma operação simples mas que se torna stressante quando temos um peixe bom a cabecear na rebentação e à mercê da ondulação…

3º É uma alternativa para aqueles pescadores que gostam ou querem pescar com linhas finas e que pura e simplesmente não sabem ou não gostam de fazer nós, ou até mesmo para quem tem problemas de visão, porque neste campo ter de fazer uma união entre 0,18s não é a mesma coisa do que fazer uma união entre 0,40s
As opções vão desde o  (0,16/0,52) ao (0,35/0,57) podem consultar o catálogo da Cinnetic clicando no logótipo da marca à vossa direita.




A apresentação está feita, cabe a cada um decidir o que prefere usar nas suas jornadas de Surfcasting.

Saúde e força aí pessoal.


6 comentários:

  1. Boas tardes,

    Desde ja queria felicita-lo pelo seu blog.Sou seguidor há bastante tempo e leio sempre com muita atençao todos os relatos que aqui são pertilhados.
    Não conhecia este fio e nem sabia que existia algo do género,fiquei radiante quando li o artigo,pois tenho bastante falta de vista e mesmo com oculos é um berbicacho para fazer os nós da pesca.Costumo usar 040 no carrete para poder lançar as chumbada.
    Vivo perto de Aveiro e vou proucurar em alguma lojas aqui na zona.
    Um muito obrigado pela explicação e partilha.Boas partilhas e um abraco.

    António Severino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas António!
      Obrigado pelas suas palavras :)
      Sim é um facto que afecta muitos pescadores quando se trata de fazer nós em linhas finas, às vezes até para quem tem boa visão :)
      Uma vez que está habituado a linhas de diâmetros grossos aconselho ao inicio começar pelo 0,30 ou 0,28 talvez numa próxima substituição já tenha confiança para reduzir mais um pouco...
      Sim penso que em Aveiro vai encontrar, basta que a loja seja Agente Cinnetic e pode encomendar...
      Alguma coisa estou por aqui ;)
      Saúde e força aí.

      Eliminar
  2. Grande Pedro,
    Tudo bem?
    Isto é produto para que valor?
    Eu faço parte desse grupo que não se adapta lá muito bem a estes nós lol
    XD
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sandro!
      Sim, dentro dos possíveis ;) espero que contigo também...
      Penso que a partir dos 12€, nada como procurares numa loja onde costumas fazer as tuas compras ;)
      Hahhhaha, se queres que te diga também não gosto, mas tem de ser ;)
      Saúde da boa e força aí Sandro.

      Eliminar
  3. Viva amigo.
    Pois parece que esses fios vão dar jeito a muita gente, bem porreiros.
    Eu como pesco no abismo e preciso mais de 15metros de chicote, sabes como trabalho, ehehheheh.
    Os nós são sempre ponto de fragilidade de uma linha, eu enventei um e tenho me dado bem, mas uma linha sem nós é muito mais vantajoso;)
    Força ai amigo e um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amig!
      Estas linhas são uma boa opção para certas ocasiões, principalmente para quem não se ajeita com nós e quando há limo, coisa que este ano não falta por aqui...
      Também há aqui um bom diâmetro para os teus pesqueiros...
      Um abraço e força aí amigo.

      Eliminar