sexta-feira, 5 de abril de 2019

Robalo Energético

“Spinning”
Boas pessoal!
Não sou moço de ficar à espera daquela informação (de que saiu peixe aqui ou ali), primeiro porque não gosto de fazer perguntas desse tipo a ninguém, depois não sei se são informações válidas e mesmo que o sejam, o peixe que os outros apanharam eu já não o vou apanhar e arrisco-me a ficar com as sobras (Ai só agora é que chegas!!! Atão agora comes as cascas como dizia o meu avô).


Os meus Robalos este ano têm saído onde e quando eu menos esperava, por vezes há que mudar de spots e é o que eu tenho feito.
Desci o laredo ainda com alguma luminosidade e constatei que as pedras foram “polvilhadas” com alguma areia nos últimos dias, a maré tinha pouca água e o vento dificultava bastante os lançamentos, para começar sabia que não ia ter uma tarefa nada fácil, o mar também tinha um toque mas volta e meia dava umas “chanadas” e deixava fazer uns lançamentos, depois de algumas tentativas com os jerks mudei para um vinil de 40g, lançava bem melhor mas foi sol de pouca dura, pois como eu já esperava e apesar de muita atenção e cuidado redobrado acabou por ser engolido pelas pedras, depois de fazer um novo terminal voltei aos jerks e os lançamentos com o vento de frente saíam curtos e numa média de cinco tentativas talvez apenas duas jogavam bem e chegavam onde eu queria.


Para começar fisguei um robalinho pouco maior do que a amostra (áh valente com esse tamanhito e essa determinação toda espero que um dia dês uma grande alegria a quem te mereça) peixinho devolvido e continuei no meu ritual de lançar aqui e ali sempre nas calmas.

A certa altura enquanto recuperava a amostra parou de repente e por momentos pensei que fosse o raio da mesma pedra que me tinha papado o vinil, mas não; quando dei por mim já o Robalo estava cravado na amostra e cabeceava para tentar libertar-se, senti que era um peixe já bonzinho, pelo menos dava-me essa ideia de que era um peixe maior do que os últimos que apanhei.

Depois do peixe cobrado e guardado no ceirão voltei à carga, aquela ansiedade de lançar novamente tomou conta de mim e só depois me lembrei (tão mas o que é que eu estou a fazer, já apanhei o cardume todo, agora chapéu)  😊
E foi mesmo isso, o tal cardume de um já estava todo no ceirão, como ainda era cedo e tinha tempo resolvi pescar mais uma horinha até a maré meter uma certa quota de água no pesqueiro e dar então por terminada esta jornada.


Bem, depois daquilo tudo estava na hora de confortar o estômago com uma comida quente e um copo de vinho, o prato do dia foi uma jardineira que me soube mesmo bem para acabar a pesca. Um gajo tem de comer alguma coisa 😉


Durante o dia houve tempo para passear e relaxar ao som de cotovias e trigueirões que habitam estes campos. Com ou sem peixe, momentos destes já me valem as idas à pesca…


Ainda houve tempo e vontade de fazer uma boa apanha do que os outros deixam espalhado por aí, o lixo não acaba, é como as pessoas ruins, cada vez há mais…

Bom, parece que temos por aí alguma chuva que bastante falta faz, mas palpita-me que aqui no sul a água seja pouca, no entanto toda ela é bem-vinda tanto para a terra como para o mar e mais vale tarde que nunca.
Saúde e força aí pessoal.

16 comentários:

  1. Boas Pedro,
    O cardume de um na te larga mas antes um que chibo, parabéns! LOL ; )
    Pena a chuva ter vindo tardia mas agora, aqui, tá a chover a cantaros, coisa que não é boa pois não se infiltra na terra.
    P.S. Contaram-te mal ou percebeste mal mas tenho ido à pesca, apanhado peixe e publicado no blog embora ultimamente ande um pouco "preguiçoso" para fazer publicações mas isso é outra história como aquela com que inicias este post. eheheh

    Haja saúde tudo a correr bem! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé PJ!
      Epa agora tás camuflado de Piranha :)

      Pois é o tal cardume de um, isto aqui não é o centro e norte do País onde os compridos entram aos cardumes grandes, e já não nos podemos queixar enquanto assim for, pelo menos falo por mim...
      Aqui não tem chovido nada de jeito na minha zona, uns aguaceiros de 5 ou 10 minutos e acabaou-se :(

      Hahahahaha, ok ;)

      É isso haja saude e o resto é conversa ;)
      Obrigado e força aí...

      Eliminar
  2. Boas Pedro,
    O que interessa é dar com eles, agora se é na China ou no Canada, vão buscá-los... lol
    Estou a ver que a tua época este ano agora é que começa a dar frutos, é preciso é lá ir!!!

    Há que experimentar novos spots e novas marés, não signifique que no próximo ano, os teus outros spots não dêem frutos, mas assim ficas com um leque mais alargado!

    Esse pequeno manjar só falta o pão caseiro. :)

    Fogo essas garrafas no lixo estão novas, como é possível?! Será que não iam mais pesadas?!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel!
      Pois, o que vale é lá tem vindo alguma coisa para casa, já não é mau...
      Yah, ultimamente lá tenho tirado uns peixes, embora seja só um mas pelo menos não é chibo. Não foste hoje!? ;))

      É verdade, cada ano é um ano, e não há dois anos iguais ;)

      Por acaso tinha pão não apareceu foi na foto, estava despenteado e ficava mal hahhaha

      As garrafas acho que eram de alguém que teve a feliz ideia de limpar o carro no cimo da falésia, o lugar mais apropriado para se desfazer do lixo que juntou durante a semana no carro...

      Obrigado Manel, saúde da boa e força aí...

      Eliminar
  3. Como estás Pescador?
    Com vento ou sem vento até vais pescando uns Labraxs há maneira Pedro.Ja valeu a pena ficares sem o vinile pois da insistencia saiu esse bonito labrax.
    Esta amostra tem boa pinta por isso nao me ademiro que seja do agrado dos labraxs.
    Sempre fiel á limpesa do meio ambiente,muito bem Pedro.

    Até á próxima

    João Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João!
      Vai-se andando, é um de cada vez mas pelo menos não é chibo ;)
      O vinis há muitos, Robalos é que há poucos ;)
      Esta amostra inspirou-me bastante desde o primeiro momento que a vi ;)

      Tem de ser, pesqueiro limpo dá outro prazer, pelo menos eu sinto isso, alguns parece que não :(

      Obrigado e força aí João.

      Eliminar
  4. Grande Pedro,
    Em determinadas situações a tecnica de spining faz toda a diferença e nesse dia foi o caso,
    Resultou numa bela captura de robalo e um vinil perdido que foi compensado pela captura,
    Um lanche quente na pesca vem sempre a calhar
    Grande abraço

    XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sandro!
      Sabes o porquê do spinning!? Não tenho de gastar guito em isco nas lojas de pesca ;)
      O vinil é o menos ;)
      Opá, pesca sem uma comida boa para mim não é pesca haahhaha
      Obrigado Sandro, saúde e força aí...

      Eliminar
  5. Boas Pedro
    Bom desta vez não á favas mas á robalo e jardineira kekekeke
    Esse já é de outra equipa é dos séniors kekekekeke
    Também espero ke chova bastante porque a agua faz muita falta e precisamos bastante para todo o uso e dia a dia
    Obrigado por mais uma ação de limpeza Pedro
    Já viste o derrame no Porto em Sines hoje e parece ke foi um mero descuido dizem eles Vamos ver como acaba esta situação

    Um abraço e já agora bom fim de semana com chuva kekekeke

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Carlos!
      Pois, favas não há e já não vai haver, pelo menos daquelas do tal spot ;)
      Este já deu vicio tirar o magano ;)

      Pois é, a chuva faz muita falta mas aqui na minha zona pelo menos não tem sido nada de especial :(

      Sim vi a cena do derrame :( deixa lá ver, dizem que está controlado mas até ver...

      Obrigado eu ;) saúde da boa e força aí...

      Eliminar
  6. Viva amigo.

    Nisso somos bem parecidos, também não vou pela conversa de ninguém, tenho os meus spots e continuarei a ter, alguns com muita gente que no meio de muitos, só há meia dúzia que apanham, pois tando lá o peixe não quer dizer que seja só jogar lá para dentro, como muitos pensam.
    Pesco em pedras ilhadas, que nunca vi ninguém pescar, apanhar lá um sargo dá mais gozo que baldes cheios:)
    Olha nós, somos amigos, tu não apanhas sargos nas ilhas e pedras e eu não apanho robalos ao spinning, ambas as pescas fortes de cada um, e mesmo assim nunca tentamos nos imitar, já viste isso, dá que pensar não é... pois eu acho que a isso se chama pescador e não imitador, eheheheheheheh

    Mais uma noite à Lobo Do Mar, recompensada pelo barrote único para variar, melhor que chibo, eheheheheheh
    Uma jardineira com tinto, sabes pouco sim, então o docinho no fim, não mostras a malta Pedro :) não me digas que a raposa papou-te o doce, ahahahahah.

    Essa amostra tem mesmo ar de matadora, mesmo não percebendo disso.
    Parece que vem ai mais frio, para nós acabarmos o Pack lá no Amilcar:) e eu já de chinelos a duas semanas...

    Parabéns por mais um post digno de pescador como só tu sabes fazer, força ai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Era o que faltava, nunca fui muito de ir na conversa dos outros ;)
      A tua pesca é diferente, é um contacto com o mar como muito pouca gente tem...

      Não nos imitamos porque somos gajos de ideias fixas e fazemos aquilo que gostamos sem sermos influenciados, como já te disse, antes de tudo para mim na pesca está a cena de apanhar peixe da maneira que eu gosto e me dá prazer, não me interessa apanhar geleiras cheias de peixe à maneira dos outros, se assim fosse não pescava por mim e sim pelos outros... Já me conheces bem e sabes que gosto de viver à minha maneira e não à maneira dos outros... No entanto temos muita coisa em comum...

      Eu já trato o cardume de um por tu hahahaha
      Hahahahaha, já sabes que doces não faltam nas minhas idas à pesca, até de mais por vezes, desta vez foi um chocolatinho hahahhaha

      Esta amostra ainda vai dar muito que falar, digo eu!!!!
      Venha o frio hahhahahaha, yah também já mandei aí umas boas chineladas hahahhaha...
      Obrigado amigo, um abraço e força aí ;)

      Eliminar
  7. Como é que isso vai Pedro
    Bem esse parece que ja mete respeito homem LOL.A minha dessa cor ainda nao tirou peixe,deixa lá ver se tenho sorte com ela LOL
    Apaga o fogão que a comida já deita fumo LOL
    Então mas esses porcos não aprendem ainda a trazer o lixo,porra mas que tristeza
    Fica bem e continua aí Pedro

    Luis Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis!
      Éhh este já é maiorsito do que os outros, já merecia um peixinho destes ;)
      Aposta nesta amostra que não te vais arrepender, não estou a dizer para pescares uma jornada inteira com ela, apenas não te esqueças de a meter de vez enquanto ;)

      Yah, esta foto ficou com o fumo e tudo hahahaha, o que vale é que aquela aragem fresca em um minuto refresca tudo ;)

      Luis, não aprenderam e acho que nem tão cedo vão aprender :(
      Obrigado e força aí ;)

      Eliminar
  8. Amigo Pedro, Hoje ganhas um comentário no blog por teres acertado em cheio no que cada vez há mais e cada vez há menos!
    Cada vez vê-mos mais, que fácil é apanhar peixe, qualquer tosco apanha! Apanhar lixo é que dá uma dor de costas do carai!!
    "o lixo não acaba, é como as pessoas ruins, cada vez há mais…"

    Um abraço oh lobo, bora beber umas e petiscar, conversar e deixar um mundo melhor pros que aí vem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óhhhh Mata Chibos da fundura :))
      É mesmo Cristóvão, dobrar as costas para apanhar lixo é uma coisa complicada pá :(

      Atão já nem fazes a vingança do raposo nem nada, agora só queres é tar de molho, vá lá que já apanhaste dois belos Salminetes ;)

      Poouuuurra cada vez que te desafio tás à da sogra :))
      Ok, um dia destes desafio-te a ver se tás livre;)

      Abraço e força aí.

      Eliminar