sábado, 20 de março de 2021

Momentos Esquecidos - 1

Boas pessoal!

Sem ter nada de especial para publicar nem para contar como podem imaginar, mas com vontade de escrever alguma coisa aqui no blogue para me entreter e para não me esquecer nem perder o hábito, resolvi fazer um apanhado de algumas fotos (momentos) quase esquecidos que tinha para aqui, se não fossem as fotos que tiro porque gosto e para recordar um dia mais tarde haviam momentos que me esquecia com o passar dos anos, engraçado como uma foto de uma jornada de pesca ou de um pesqueiro consegue acender lembranças que estavam bem lá no fundo e quase apagadas…




Não vou falar do que estamos a viver, pois é assunto que já estou farto e já me enjoa, talvez a alguns de vocês também, não têm sido tempos fáceis para mim nem para ninguém eu sei…

Quando começámos a cumprir pena domiciliária logo me apercebi que a minha temporada estava condenada, fiquei de pernas e mãos atadas, senti-me frustrado, mais um Inverno que passa e muitos planos ficam por desenvolver e meter à prova, falo de pesqueiros, experiencias, e muitas outras coisas que tenho em mente fazer há anos mas que ainda não consegui, enfim…

Um dia sem querer descobri este pequeno paraíso, fiquei horas por ali a absorver toda aquela Natureza, o meu estilo de pesca em contacto com a Natureza tem-me oferecido dias e momentos inesquecíveis. 

Um chapim fazendo as suas acrobacias

Espreita

Poluição visual

Grutas

“Salão de chá”
Quantas e quantas noites dormi neste buraco abrigado da cacimba, saudades disto…

Uma foto quase esquecida do verão passado num petisco daqueles 5*****  com o João Santana.

Marisco, cerveja fresca e boa conversa, o que é que um Homem pode pedir mais.

Uma noite histórica com o Capitão

Quem me acompanha desde o início talvez se lembre ainda de quando fazia algumas publicações sem peixe, não eram relatos de pesca mas sim publicações de momentos como estes, na altura era o vício e a necessidade de escrever no blogue, neste momento estou a relembrar esses tempos, no entanto e como sempre o disse a pesca para mim é mais do que (apanhar muito) peixe.

Pode ser que um dia destes se estiver para aí virado faça outra publicação deste tipo.

Saúde e muita força aí pessoal.


 

6 comentários:

  1. Não vivemos momentos fáceis amigo, mas o que interessa é saúde para os podermos viver novamente, no entanto a frustração de não praticar está nossa paixão é frustrante.

    Além dos petiscos como já é apanágio, adorei o registo do chapim acrobata.

    Grande abraço e tudo e de bom para ti e para os teus, que venham mais melhores com tarolos e outros de qualidade à mistura, mesmo que mais velhos, cansados e de barbas mais "cromadas", que a saúde e o espírito jovem se mantenha para as nossas tão ambicionadas de um futuro que espero muito próximo.

    Saúde e energias positivas cá de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel!
      É verdade amig, isto não tem sido fácil para ninguém, cada um tem tido os seus problemas eu sei :( frustrante é favor, eu já nem sei o que chamar a isso :(

      Hehe já sabes que o petisco não pode faltar :) nessas minhas idas à pesca passo horas a observar a passarada, é outra minha paixão...

      Pode ser que faça prai mais alguma brincadeira deste tipo para entreter e relembrar bons momentos...
      Muito obrigado pelas tuas palavras de apoio amigo Miguel, um grande abraço e igualmente para ti, força aí...

      Eliminar
  2. Viva amigo.

    Como tu dizes, não é preciso muito para fazer um post, e ai está o resultado:)

    A verdadeira toca do lobo, hoje aqui mostrada, não é para todos passar ai noites de pesca... um dia gostava de fazer uma pesca para esses lados contigo.

    Grande petisco esse, aquele pão caseiro com marisco e a cerveja bem tratada, não tem preço nesse calor de enjoar;)
    O Capitão é boa malha, só falta estar ao ritmo de contar historias como nós , ahahahahahah, gosta mais de ouvir... nessa noite parece que deram bem no tinto:) e o Capitão abriu o livro, eheheheheeh.

    Grande abraço amigo e força ai... este verão vingamo-nos se tudo correr bem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amig João!
      Isso é coisa que só os blogueiros e poucos mais entendem ;)

      Aquele buraco tem muitas histórias amigo, há bué que não vou lá, um dia vais fazer uma maratona comigo nos meus spots, está prometido há tempos, só ainda não houve foi oportunidade, não vês isto como tem sido :(

      Podes querer aquele foi grande petisco, este ano vou começar logo a juntar os camarões da ria pa fazer quando vieres cá ;)

      Essa noite foi muita forte, o Capitão lixou me bem, eu logo me vingo do cabrão hahahhaha...

      Abraço também para ti amigo, se Deus quiser ;)
      Saude e força aí..

      Eliminar
  3. Ás veces hai que poñer un punto e seguido, para retomar a actividade. A mín tamén me gusta a fotografía e moitas veces é o premio da xornada.
    A seguir así, Pedro.
    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      É verdade, por vezes uma paragem também faz bem e quando se volta, é com mais força e convicção ;)
      Eu gosto sempre de tirar umas fotos, por vezes tiro muitas, outras até quase me esqueço ou porque não tenho tempo :)
      Obrigado, muita saude e força aí....

      Eliminar