quinta-feira, 23 de abril de 2020

Lobo do Mar 10 Anos (parte 1)

Boas pessoal, amigos, leitores, seguidores e espreitas…
Esta é a primeira parte de um post que eu já tinha em mente fazer há alguns anos, sempre pensei que se aguentasse o blogue activo até ao décimo aniversário, que faria uma publicação em modo de comemoração, pois então; aqui está ela.


Neste mês de Abril faz 10 anos que abracei o projecto de dar vida a este blogue, na altura tudo começou porque havia uma porrada de blogues de pesca em Portugal onde frequentemente se publicavam histórias e aventuras que o pessoal passava na pesca, uns com mais qualidade outros com menos qualidade mas o que o pessoal queria mesmo era ver e ler relatos de pesca, entre eles e sem querer mencionar nomes para não cometer o erro de me esquecer de algum, havia uma meia dúzia de blogues muito bons em que me inspirei naquela altura, então um dia decidi criar também o meu próprio blogue para partilhar algumas das minhas jornadas, no início era mais para mostrar aos meus amigos como corriam as minhas pescas, mas depois a coisa foi crescendo e hoje chegou a um patamar que eu nunca imaginei, quantos e quantos pescadores já me abordaram para falar comigo por me conhecerem através do blogue.

Serviu para fazer alguns amigos e conhecidos, bons amigos e bons conhecidos, mas também serviu para ver que as pessoas às vezes não são o que parecem ser, alguns fazem-se amigos quando precisam e depois quando pensam que já sabem tudo cospem no prato que comeram, enfim. Por uns pagam os outros e por isso tornei-me uma pessoa cada vez mais fechada no mundo da pesca, como dizia a minha bisavó; “Quem muito se abaixa o cú lhe aparece”.

A maior parte desses blogues que havia na altura abandonou a blogosfera por vários motivos, uns porque começaram a partilhar em outras redes sociais, outros apenas porque perderam o interesse, alguns porque deixaram de pescar com tanta frequência e outros porque não se queriam dar ao trabalho, porque isto de manter um blogue mais ou menos activo dá mais trabalho do que muito boa gente imagina.

O nome “Lobo do Mar” surgiu de uma forma natural, foi um termo que sempre utilizei com um antigo amigo e companheiro de pesca de há muitos anos e quando víamos algum pescador solitário fazer-se ao Mar fosse ele apeado ou de barco apelidávamos o gajo de “Lobo do Mar”, então sem ter de pensar muito o nome para o blogue estava mais do que escolhido 😊

Aproveito para agradecer a todos aqueles que me têm seguido assiduamente ao longo destes anos todos e também àqueles que só recentemente se juntaram a mim através do facebook, para todos vocês que perdem alguns minutos a comentar e até mesmo para aqueles que com um simples like dão a entender que gostam das minhas partilhas, Muito Obrigado a todos vocês…

Tinha em mente fazer uma jornada durante este mês para comemorar os 10 anos, mas com esta fase que todos nós estamos a atravessar não vai ser possível, fica a promessa de que quando isto tudo passar irei fazer uma jornada para comemorar e vou relatar aqui, com ou sem peixe 😉


Por agora entre outras ficam as saudades daqueles amanheceres de mãos geladas com espumeiros a caminharem uns atrás dos outros numa cadência certa por esses laredos fora e sempre na espectativa de cravar um bom Robalo, assim como olhar para as canas “espetadas” na areia em longas e compridas noites de Inverno à espera daquela porrada de um bom exemplar.
Saúde e força aí pessoal.

26 comentários:

  1. Parabéns Lobo do Mar, sempre a bombar este blog!! Para mim dos melhores blogs de pesca que conheço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas KDF!
      Obrigado, fico satisfeito de saber que o pessoal curte, pois isto dos blogues é coisa que dá algum trabalho.... Haja saude e força aí....

      Eliminar
  2. 10 anos já é muita fruta :) Só quem tem blog e faz para o manter minimamente activo é que sabe as dores desta vida :P

    Companheiro bloguista, estamos juntos na luta! Fui ver e reparei que deixei escapar a minha data dos 10... Ups! :P

    Agora quero é ver como vais fazer para o post dos 20 anos... ;)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Morais!
      É verdade :) dá mais que fazer do que parece, se é que se quer ter uma coisinha minimamente cuidada né...
      Vais sempre a tempo de te dar os parabéns atrasados a ti próprio, mais vale tarde do que nunca, já pareces a minha avó nunca se lembra que faz anos hahahhaha....
      Sinceramente Morais, acho que não vai haver 20, mas o futuro a Deus pertence.
      Um abraço e obrigado, força aí....

      Eliminar
    2. Claro que vai haver! E eu vou estar cá para comentar que me esqueci, como a tua avó ahah :)

      Grande abraço!!

      Eliminar
    3. Hahahaha :))
      A ver vamos....
      Força aí Morais...

      Eliminar
  3. Mékié Lobão!
    10 anos, já passaram esses anos todos.
    Já andei por estas andanças, por algumas razões deixei a blogosfera. Perdi a vontade por completo.Houve uma altura em que tentei arrancar com um novo projecto. Mas fiquei só pela vontade...
    O que vale é que tenho alguns blogues que faço questão de seguir. O teu e o do João Santana. Cá estarei mais 10 anos para comentar as vossas pescas.
    Tem faltado uns relatos das favas. Até podia ser com umas grades, mas estás em falta por não escreveres das favas :) ;)
    Grande e forte abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chicão!
      Pois parece que sim :)
      Yah eu lembro-me de me teres falado nisso, é pena mas lá está, pois cada um sabe de si, e como sabes isto é uma coisa que pede dedicação e dá trabalho...
      Deixa lá ver até onde é que isto vai chegar, mas não me parece que vá tão longe...
      Pois, os chineses este ano agoiraram-me a apanha das favas, e tão bonitas que elas estavam a ficar :( o desgraçado do velho é que se lixou que este ano tem de as apanhar todas sozinho hehhehehe...
      Obrigado Chicão, um abraço e força aí...

      Eliminar
  4. Boas lobo
    Parabéns e continuação
    Que este vírus se vá embora para voltamos a fazer aquilo que nos gostamos pescar.
    Abraço e bons disparos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé ET!
      Obrigado parceiro ;)
      Que ele se vá embora e que o peixe venha né :))
      Um abraço e tudo de bom, força aí...

      Eliminar
  5. Muitos Parabéns amigo Pedro...

    Desejo-te as maiores felicidade e muita força para mais 10 anos de aventuras e pesca.

    Infelizmente com o passar do tempo cada vez chego mais a uma conclusão que me custava a entender, o mundo da pesca tem o seu lado negro e não é pequeno, hoje também já me fecho mais do que alguma vez imaginei, tudo derivado a muita coisa que ao longo deste tempo me tenho vindo a aperceber, os interesses são muitos, muito longe de um interesse em alimentar uma boa amizade, existe muita falta de conversa "nos bastidores" e difamação sem qualquer lógica, acontece apenas porque sim, porque não vou com a cara do gajo pela foto do blogue, fórum ou grupo de rede social.

    Infelizmente o mundo da pesca tem muita mesquinhez.

    O cuspir no prato de comeu então é o pior, denota uma enorme falta de humildade e logo uma pessoa de fraco caráter.

    Não sabemos tudo, eu muito menos, mas hoje considero bastante as pessoas que muito já me transmitiram e que hoje em dia, POR ALGUMAS CORREÇÕES E DICAS DITAM O SUCESSO DE MUITAS DAS MINHAS PESCARIAS.

    Grande abraço e continua com este teu excelente projeto/ trabalho em prol da pesca lúdica/ desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel!
      Muito obrigado amigo ;)
      É verdade, como em tudo na vida, as pessoas são interesseiras e outras não dão valor ao que lhe ensinam, outras não sabem guardar um segredo que alguém lhe contou de boa vontade e vão espalhar para meio mundo que não merece, enfim; vivendo e aprendendo...

      Desde que comecei a pescar quase sempre sozinho acabaram-se as discordâncias, a inveja de apanhar mais ou o maior, o encosto, etc... Por vezes apetecia-me ter um amigo de confiança comigo para partilhar alguns momentos, mas..............

      Foi um acrescento ao que eu te tinha respondido já no face Miguel...

      Muito obrigado mais uma vez ;) um abraço e força aí...

      Eliminar
  6. Olá Pedro,
    Nunca me passou na cabeça que já fosse tanto tempo,
    E sempre a prendares os amantes da pesca com belissimos relatos de pesca como só tu sabes fazer,espero que assim continus a prendar todos nós com esses magnificos relatos.
    Força com eles
    Abraço e parabéms

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Jorge!
      É verdade, como diz o outro, o tempo voa :)
      Vou tentando apresentar uns posts para a malta se entreter, uns melhores outros piores, enfim :)

      Muito obrigado, saude e força aí...

      Eliminar
  7. Boas Pedro
    Grande Vitória hein.Tanto para ti como para todos nós que tanto gostamos de ler e seguir os teus relatos recheados de grande s capturas
    Um grande abraco de parabens e espero poder ver muitos e muitos relatos teus meu amigo.
    Com esta paragem tao grande grande quando voltares tens de que te vingares bem kekekekeke
    Um abraço para ti e protege-te grande Lobo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Leão branco!
      Mais ou menos isso, sempre tive esse objectivo, chegar aos 10 anos de blogue seria porreiro, aí está ele :)
      Muito obrigado Carlos, pois não sei, nem sei quando volto, mas.....
      Muita saude e força aí...

      Eliminar
  8. -Boas Pedro Lobo
    -Muito boa iniciativa a tua de comemorar o aniversario do teu blog,um aniversario ke é kualker coisa,nao é todos os dias ke um blog faz 10 anos Muitos parabens amigo pedro.
    -Espero ansioso ke isto tudo passa para poder ir a pescar livremente.
    -Xau Pedro lobo e grande abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui, tás com bom aspecto hahahahha
      Yah, como já disse ao pessoal, era uma meta que eu sempre quis atingir, não sei porquê, mas só porque sim :)
      Esperas tu e toda a gente, pois as pessoas estão fartas de confinamento :(
      Obrigado pelo teu comentário e força aí..

      Eliminar
  9. Boas Pedro,
    E que venham mais 10 anos com muita saúde e boas capturas...
    O blog é Blog e Face é modas...
    Quando acabar a maluquice logo vem outra coisa mas aqui fica tudo por datas e fácil pesquisar.

    Forte abraço and keep safe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Manel!
      Isso agora é que eu já não sei, duvido Manel.....
      Lá nisso tens razão, nada tem a ver uma coisa com a outra...
      Já sabes que a modas e modernices não param, mas só se mete nelas quem quer...
      Obrigado e um abraço, força aí...

      Eliminar
  10. Parabéns amigo.
    Um dos responsáveis de ter um blog, depois de ler as tuas histórias, a inspiração do Lobo do Mar, fez que cria-se também um espaço meu, acabamos por nos conhecer graças a isso e fazer uma boa amizade, regada de petisco e boa Onda...
    Muita saúde para o futuro e já agora liberdade também... onde isto já chegou... muita força e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Pois, eu ainda me lembro de um comentário que me tinhas deixado a dizer que ias criar, ou que tinhas criado um blogue, foi uma coisa assim :)
      E criaste um bonito blogue, simples, humilde e com bonitas fotos de pescarias e petiscos hahahha...
      É verdade, foi uma coisa boa que este blogue me deu foi a tua amizade ;)

      Yah, isto agora está num estado e numa fase que eu nem sei o que dizer :( enfim...
      Um abraço e obrigado por tudo amigo, força aí..

      Eliminar
  11. !!Noraboa Pedro¡¡. Comezaches no mesmo mes ca min. En Abril fixen 13 anos co blog. A mín tamén me ocurriu de que coñecin grandes persoas que hoxe son amigos. E tamén en España moitos blogues foros desaparecendo.
    Espero que "O lobo do mar" siga contando as pescas neste espazo.
    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      Pois, já tinha reparado nesse pormenor na ultima publicação :)
      É verdade, em Espanha também havia muitos blogues bons, tenho pena que alguns deles tivesses desaparecido...
      Obrigado pelas tuas palavras companheiro blogueiro :)
      Saude e força aí...

      Eliminar
  12. Bom dia !
    Só há muito pouco tempo, encontrei este seu espaço de partilha de suas actividades de pesca. Parabéns pelo tempo e pelo trabalho que isto lhe dá. Obrigado também pela boa informação prestada. abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Valeriano!
      Peço desculpa pela demora em responder, mas actualmente tenho andado afastado das redes sociais...
      Pois é, já lá vão 10 aninhos :)
      Muito obrigado pelas tuas palavras ;)
      Haja saúde e força aí...

      Eliminar