segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Saudades Disto

Boas pessoal 😊

Depois de uma grande ausência minha por aqui, hoje apeteceu-me publicar alguma coisa, nada de especial; mas aproveito para ver se ainda sei mexer aqui no blogue e se houve algumas mudanças, pois o blogger de vez em quando lembra-se de fazer actualizações  e quando isso acontece normalmente são mudanças para pior, acho que é normal dos humanos mudar o que está bem para tentar evoluir mais e mais e depois tudo fica pior do que estava, pelo menos 95% das pessoas acho que são assim…

Em relação a pescas pouco ou nada há para contar, andei a ver o material e a fazer uma revisão, aproveitei para substituir algumas linhas e com o tempo a ver se programo para aí uma pescasita quando tiver disponibilidade… 


Nascer do dia na Ria Formosa

Este ano mais uma vez o verão prolongado teima em ficar até tarde para felicidade de alguns, para mim tem sido um castigo que mais parece não ter fim, detesto o calor e o sol quente do Outono.


Mas nem tudo é mau e o verão até tem meia dúzia de coisas boas, assim como os petiscos e as cervejas que um gajo bebe com os amigos, neste caso e como já vem sendo hábito nos últimos anos sempre que há oportunidade junto-me com o João Santana quando ele vem ao Sul e fazemos um lanche ajantarado para meter a conversa em dia e claro falar de pesca e pesca e marisco e etc etc…


O Amigo João de preguiçoso não tem nada e quando saiu do turno às 8h da manhã sem dormir foi apanhar uns percebes, cozeu-os e meteu-se à estrada para lancharmos ao final do dia, é de valor e já não é a primeira vez que o faz…


A combinação perfeita

Bom mas eu não tenho ido à pesca mas volta e meia vou ali fazer a maré, neste dia foi uma tecasinha de berbigão.

E para não enjoar o berbigão neste dia fui apanhar uns lingueirões.


E como nem só de berbigão e lingueirão vive um Homem lá tive de molhar o cú para apanhar umas canilhas/búzios 


Outro dia outro petisco, desta vez tivemos a companhia do Capitão (o terror dos charrocos) foi uma jornada muito forte que terminou já bem tarde com vários membros do grupo a acusarem parte fraca a enrolarem a língua e a comer metade das palavras que diziam hahahaha este dia fica gravado, nem vou mostrar o vasilhame hahaha…


Entre outras coisas o João como não gosta de vir de mãos a abanar trouxe uns percebes e umas gambas daquelas mesmo viciantes.


Estava aflita pa ir pá pesca, assim que eu abri a carrinha jogou-se logo de cabeça lá para dentro, isto acontece-me com cada uma 😆😂


Pintassilgo juvenil, este verão quase que me entrava pela janela várias vezes, durante uns dias este foi o poleiro preferido do bichinho.

Bom pessoal, claro que isto não foi nenhum relato de pesca, mas serviu-me para matar saudades de publicar alguma coisa aqui no blogue, embora já não seja a mesma coisa como há 10 anos atrás mas as saudades de vir aqui publicar por vezes falam mais alto e pouco me importa se venho falar de 1 kg ou 10 kg de peixe, nos últimos anos tenho assistido a uma competição cibernauta de pesca sem nexo.

Aproveitem para curtir a Pesca, a Natureza, o Mar e os bons momentos que eles nos proporcionam, sozinhos ou com amigos, como quiserem mas aproveitem ao máximo cada momento que por vezes é único.

Depois disso tudo e se quiserem, partilhem, escrevam e contem como foi com muito ou com pouco peixe.

Cumprimentos e felicidades para todos vós, força aí pessoal.


 

9 comentários:

  1. Já tinha saudades de um dos teus relatos amigo Pedro, com ou sem peixe é sempre um gosto "ouvir-te"!😉

    Belas mariscadas que para aí arranjaste,mas pronto, sabes como é:

    "Um gajo tem de comer alguma coisa!!!"

    Quanto ao Verão, tenho essa mesma "aversão" a essa estação do ano, compreendo-te!😅

    É verdade, hoje em dia existe uma guerra de pesca cibernautica sem nexo, tudo o que se publica ou se escreve é visto como "provocação" ou tentativas de mostrar que "a minha é maior que a tua", tudo é visto com uma maldade sem fundamento algum!!!

    Isto é a verdadeira essência da pesca:

    "Aproveitem para curtir a Pesca, a Natureza, o Mar e os bons momentos que eles nos proporcionam, sozinhos ou com amigos, como quiserem mas aproveitem ao máximo cada momento que por vezes é único.

    Depois disso tudo e se quiserem, partilhem, escrevam e contem como foi com muito ou com pouco peixe.
    "

    Isto é o mais importante de facto, e caso a malta opte por escrever e contar, que seja visto como uma partilha não como uma afronta ou medição de virilidades.

    Forte abraço amigo, venham de lá esses barrotes de inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel!
      Desde já obrigado pelas tuas palavras :) como já te disse tu não falhas ;)
      Tenho ido ao marisco sempre que posso, pois lá está um gajo tem de comer alguma coisa hahahaha
      Epa detesto o verão, e este sol quente que está, até parece que me sufoca, só à sombra é que estou bem :)

      Yah às vezes vejo posts que parece que a malta que vai comentar é só para criticar ou mostrar o sentimento de inveja, não percebo :(

      Eu se fosse à pesca só por causa do peixe já tinha abandonado, pois por vezes o que gasto em gasóleo não compensa...

      A ver se me organizo e faço umas investidas para ver se ainda sei como se faz :)

      Obrigado mais uma vez e um abraço, força aí Miguel.

      Eliminar
  2. Grande Lobo!
    Fico feliz por saber que estás por aí e com vontade de fazer umas pescas, as quais partilhas com sentimento. Os faceboquianos estão cada vez piores, vítimas do ócio e da inveja.
    Grande abraço e que venha uma chuvinha para semear as favas😝😝😝😝

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Emanuel!
      Yah, estou vivo e até tenho vontade de fazer umas pescas mas deixa lá ver se as coisas se alinham de maneira a valer a pena ;)
      Eu como tu e todos os outros já devem ter reparado afastei me do Face por causa disso, acho que se devia usar esta ferramenta com a melhor das intenções e com sentimento de bondade, enfim...

      Hahahaha, até disso já eu tenho saudades, das favas ;)
      Obrigado e um abraço Emanuel, força aí nessas burras ;)

      Eliminar
    2. Grande Abraço Pedro.
      Vamos um dia de cada vez e esperar que alguns de nós se mantenham firmes nos seus ideais.
      Aperta Contigo que os tarolos e os dentolas estão á tua espera.💪💪💪

      Eliminar
  3. Mékié Mestre Lobo :)
    Podes fazer só uns relatos dos teus lanches, que já está muito bom, hehehe
    Esses percebes da terra do João, são um luxo
    Afina lá as linhas e as canas, que a tua altura de atacar os travessões está a chegar...
    Depois fazes relatos de pesca :)
    Grande e forte abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chicão :)
      Hahaha às vezes falo disso com o João ("Qualquer dia os nossos relatos é só de petisco") hahaha
      O João é uma máquina nos percebes, ele contou-me o petisco que vocês fizeram lá no café em Sines :)
      Já andei a tratar disso, só não sei se eles vão comparecer à chamada ou se vou ter tempo para me ir a eles...
      Se não me safar prometo que faço uns relatos de petiscos hahaha :)
      Um abraço e obrigado amigo Chicão, força aí...

      Eliminar
  4. É lobo do Lodo, estás forte no Marisco.
    Altas fotos :)
    Combinas-te com a miúda em ir a maré e nem a levas-te, só para ela não ver onde apanhas os búzios, tu es tramado, a rapariga mal punha o pezinho naquele lodo, só parava em Olhão, ahahahahah.
    Porra ainda ficam a pensar que fui que comecei a enrrular a lingua, tinha uma direta, mas eu sou forte.
    O rei do Charroco com tanto treino, não se aguenta com os gajos do mar, eheheheheh.
    Já fartei-me de rir com este post.
    Já vim que vieste em força para postar, isso também vai ser bom para mim:)
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Já sabes que um gajo vai fazer uma marésinha sempre que dá :)
      Hahahahaha tás a ver como é como te digo, chega esta altura do ano tá a safata a montes aqui na rua, até se jogam pra cima da carrinha hahahahha...
      Hahaha esse petisco foi à maneira, assim já disseste que foi o gajo, o moço tava cansado pá :))
      Sim amigo, quero ver se vou fazendo uns posts quando me der jeito e se tiver material claro, mas se não tiver nada peço te umas fotos emprestadas das lulas e dos sargos hahahha...
      E tu vê lá se fazes aí uns posts pá malta de entreter também ;)
      Um abraço e força ái amigo.

      Eliminar