domingo, 29 de agosto de 2010

Quando ninguém desconfia

Enquanto o mês ranhoso não acabar de vez temos de escolher horas ideais para pesca quando ninguém desconfia, ou melhor dizendo, quando os barulhentos ainda n chegaram aos nossos locais de pesca favoritos, histéricos a berrarem por todo o lado que a agua esta muito fria ou que nunca tinham visto agua tão quente, os atrasados das motas de agua que ainda não percebi muito bem que piada tem aquilo e os srs. dos barcos que andam a queimar para ver quem tem o barco melhor…

Pois quando esta gente toda lá chega já eu tirei proveito duma das melhores fases do dia. O amanhecer, que para alem de ser a melhor altura do dia para se fazer o que se gosta raramente me deixa ficar mal.

Uma Dourada de 1,600kg é sempre uma pesca gratificante.

domingo, 22 de agosto de 2010

Pela calada da noite


Tinha prometido que já não ia a pesca neste mês de Agosto, mas quebrei a promessa, e então combinei com o Tony Boy e fomos fazer umajá lá estava um carro, o Tony Boy logo, fod……. Já lá esta um filho da pu….. no nosso sitio, chamou tantos nomes ao coitado que ainda deve estar com as orelhas a ferver…ao passarmos pelo tal carro notamos que estavam duas pessoas lá dentro mas não era a pescar, estavam sim a mariscar, ela possivelmente apanhou uma salsicha e ele um mexilhão daqueles cabeludos. Melhor ainda, o pesqueiro esta vazio e a maré esta quase no ponto critico.
Vá de montar o material e logo no 1ºlançamento saquei uma Dourada com 2kg, seguiram se mais 3 Douradas kileiras e ainda um robalo com 900g
Ao todo a minha pesca foram 5 peixes que pesaram 6Kg

sábado, 7 de agosto de 2010

Extraterrestres no Algarve


A primeira vista pode parecer que estou a pescar numa praia concessionada ou coisa do género, pois enganam se meus amigos, este areal tem uns bons Kms para cada lado e só eu sei o que me custa lá chegar com o material as costas para uma jornada de “surfcasting” não havia ninguém na praia a não ser eu, eu e mais estes 11 queridos banhistas que depois de terem caminhado uns bons kms entenderam que seria a 5 metros da minha cana o melhor local para se banharem, gritarem, berrarem e sei lá mais o quê…
Felizmente a coisa até correu bem, pois o peixe nesse dia ñ dava sinal de vida e eu estava sozinho a pescar…mas deixou me a pensar o que será que as pessoas “animais” ou sei lá o quê, tem na cabeça, estas acho que não tinham mesmo nada.
Agora este mês é para esquecer, e só me resta esperar que os extraterrestres que invadiram o Algarve regressem aos seus aposentos bem longe daqui.
Agora nós pescadores lúdicos é que não podemos pescar numa praia concessionada nem mesmo de noite, e com uma licença!
Até Setembro meus amigos.