quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Surfcasting & Spinning

Boas pessoal! Desta vez lá fui com o Gavião Manel fazer mais uma investida, a moral não era muita pois já no domingo à noite tínhamos feito uma investida sem um único peixe… mas como a vontade era mais que muita lá fomos outra vez mas para outro spot… Começamos por pescar ao fundo e até iam saindo uns peixes, uns sargos palmeiros e umas bailinhas, algumas foram devolvidas e outras embucharam de tal maneira que tiveram de vir… Embora poucos ainda saíram uns pexecos para ir tapando o fundo do seirão… Já depois de tudo arrumado e peixe lavado, fui buscar a minha cana que estava um pouco longe, digo ao Manel “Manel vou ali buscar o cabeçudo venho já” chego à cana e estava completamente laça, mas muito mesmo loool “queres ver!!!”… Começo a recuperar e quando estico a linha começo a sentir umas cabeçadas porreiras, então não é que estava lá este Robalote porreiro :) no entanto o Manel também estava a puxar o seu ultimo lançamento e ainda tirou um bom sargo, esta parte até acabou de uma maneira engraçada…




Tudo arrumado e ainda fomos buscar o material do spinning como na noite anterior mas eles não queriam nada, até que levo uma porrada e ferro o peixe de lado, estando ele ferrado de lado e com a corrente que estava em pouco tempo foi embrulhar na cana do Manel que até estava a uma distancia considerável, depois veio o pior que era eu a sentir o peixe a puxar e não podia recuperar e o Manel a tentar desenlear a amostra dele da minha linha, no final até correu bem com o peixe em seco, mas pensava que era bem maior, pois ferrado de lado faz sempre o dobro da força…


1,7Kg + 1Kg


E esta é para aqueles que gostam de publicar fotos para fazer crescer agua na boca do pessoal    :))

30 comentários:

  1. Buaa que rico, yo lo probe por primera vez la lubina a la plancha de vacaciones en Ibiza, me gusto tanto que este año lo hice yo en mi barbacoa "como cambia el sabor" lo recomiendo.

    Enhorabuena por las capturas

    Que envidia esa parrilla de pescado de calidad made in Portugal jejjeje


    Un saludo "Lobo de mar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Miguel!
      Es verdad, lo Robalo es un pexe que cozinhado de varias maneiras es muy bueno :)
      Gracias, por lo comment...
      Un saludo Miguel.

      Eliminar
  2. Ai grande Pedro, tu é que fizeste uma bela mista de peixe, a mim nem me calhou um robalote, só um besuguinho...:) Nunca mais sai um barrote como o do outro...:)

    O vento anda ai maluco ou q? Pelo menos frio deve ser mesmo daquele muita bom...:) Acho que tivemos a nossa última grande noite de Verão, agora vai ser sempre a rachar até final de Março.

    Estás mesmo a ficar o mestre da grelha do babaloo escalado!:)

    Forte Abraço e afia essas fateixas!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Manel!
      Não chores que levaste uns belos peixes para casa, assim até desenjoas do Robalo :)

      Tem calma que os barrotes vão saindo aos poucos, dar tempo ao tempo...

      O vento ta muita bruto, e o frio agora daqui para a frente já sabes como é...

      Por acaso tou bom no grelhador pá ;) hehehe
      As fateixas estão boas, eles é que andam zarolhos, não viste o outro como veio, tive sorte...
      Abraço

      Eliminar
  3. Boa pesca grande Pedro!
    Com o mar que está também vou fazer umas investidas noctunas ao surcasting com lula e sardinha.
    Vamos ver se os engano com papinha a sério e sem plásticos... Abração!

    Fiquei com água na boca ao ver a última foto. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé JP!
      Ainda tive sorte com aqueles dois robalotes :)
      Aproveita sim, e pode ser que ainda tires uns sargos para desenjoares dos robalos :)
      Hehehehehe... opa pois também eu fico quando os outros metem fotos destas :))
      Abraço

      Eliminar
  4. Pronto já me abriste o apetite ..... logo ja vou dizer à minha maria para tirar um da arca acompanhar com um alvarinho aqui dos meus lados ...... abraço amigo pedro ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Encantador!
      Podes querer aquele estava mesmo bom hehehe
      Abraço e cuidado com o Alvarinho :)

      Eliminar
  5. Boas Nunes,

    essa indirecta não era para mim pois não ??? HEHEHEHEHE

    Ás vezes parece de propósito... "Posso tirar um barrote?"... e tau... não sai nada... é o mais usual... mas ás vezes... tum tum tum... hehehe

    Nada má essa aventrua... de lado... ás vezes parecem tazer até o triplo da força... ;)

    Grd Abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô amigo Matos :)
      Olha por acaso até é adequada para ti também sim :) ou pensas que aquela assadeira não me ficou na cabeça...
      Porra podes querer pensava que aquele tinha aí uns 3 ou 4 Kg hehehehe
      Abraço

      Eliminar
  6. é bem companhero, la vais safando um pexeco ou outro volta e meia.. eu nem tenhu conseguido ir..
    tou com umas ganas.. q nem te passa..
    grande abraço ma frend! e força ai nos velhacos.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão companheeeero! Como é que é hommm!!
      Isto vai aos poucos, já sabes que não é fácil este tipo de pesca...
      Quando vieres cá para baixo avisa que se eu puder dou lá um saltinho.
      Abraço

      Eliminar
  7. E pimba, bela noite de pesca essa!!

    Força Pedro, amanha devo ir dar uns tiros também aí perto.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Crstovão!
      Uns peixinhos...
      Então se vieres para estes lados mete o silenciador para não acordares a malta :)
      Abraço

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Móóó Sílvio!!!! Pensava que já não sabias escrever... hehehe
      O Manel era de seguida :)
      Abraço

      Eliminar
  9. Un pouco de todo, asi da gusto...saudiños.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Tanero!
      Es verdad, varias qualidades de pescado :)
      Un saludo

      Eliminar
  10. Épa épa Pedro com essa foto poes a malta babar-se:))))))mais uma vez mais o Manel tiraram uns peixes bem jeitosos,força ai para os dois.
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha!!!
      Áh pois é Alexandre :) este aqui não foi para o teu forno não :)
      Ainda saíram uns pexecos para os dois...
      Abraço

      Eliminar
  11. Boas Pedro
    Bela pescaria com dois belos robalos.
    Robalo de 1.7 é fantastico. já nos dá aquele toque de cabeçudo ;)
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno atão!
      Olha era o que havia, mas eu contento me com pouco :)
      Um abraço e força.

      Eliminar
    2. Boas Pedro!!!
      Olha olha... disse-o no bom sentido amigo.
      Faz bem pouco tempo que tive uma lutinha com um desses e já dá um gosto tremendo.
      A Quem nos dera trazer todos os dias um desses para casa em troca de tanta grade que nos espera.
      Grande abraço

      Eliminar
    3. Se todas as vezes que lá vou viesse um desses comigo tinha de arranjar outra arca, grão a grão enche a galinha o papo :)
      Abraço Bruno.

      Eliminar
  12. Vê lá se mandas uns sargos cá para cima, de preferência congelados... ahahah
    Bons peixes Lobo, continua a dar-lhes nos dentes.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé que é oh King!
      Aí também deve haver uns sargos, ou não me digas que é só robalos...
      Quando o tempo está de feição estou lá :)
      Abraço

      Eliminar
  13. Boas Pedro, mesmo como eu gosto,barriga e cabeça escalada, a melhor parte do peixe sem dúvida, uma pesca bastante bonita parabéns, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé João!
      Olha que eu também já tenho essa opinião, antes só queria o rabo mas assim escalado a barriga é um mimo ;)
      Um abraço e obrigado João.

      Eliminar
  14. Boas Pedro,
    Vê lá se deixas alguns robalos para o Manuel, epá coitado á ele só toca sargos, grande chorão de barriga cheia.
    Mais uma jornada com bom peixe.
    Abraços e grandes pescas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Pedro!
      Éhhh óhhh, que ele não levou ali uns bons sargos também :)
      E assim desenjoa os Robalos...
      Um abraço e força aí Pedro.

      Eliminar