terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nova Investida

“Spinning”
Boas pessoal!
Com o mar a descer timidamente mas mantendo alguma força, pensei que podia fazer uma investida ao spinning, sei que não era a melhor opção mas era o que me apetecia fazer.


Rumei ao spot seleccionado e logo percebi que o mar levava alguma embalagem. Quando comecei a pescar a troca de amostras era frequente, já tinha uma horinha de pesca quando engatei este Robalo que atacou com firmeza e a minha amostra, confesso que foi a amostra que meti mais vezes e que esteve mais tempo na água.



O Spot


A minha relação para com esta Costa é quase como um compromisso para toda a vida e que a cada vez que lá vou mais me apetece lá voltar.


Na maré vazia e enquanto esperava pela hora aproveitei para garantir um petisco que eu não dispenso (lapas)


Também houve tempo para apanhar algum lixo que me estava a fazer confusão vê-lo ali ao meu lado.

Até à próxima e divirtam-se na pesca nunca esquecendo a regra nº1 (deixar o spot sempre mais limpo do que estava quando lá chegaram)
Saúde

26 comentários:

  1. Boas Pedro,
    Para estreia não está nada mau! ; )
    Também andaste na limpeza da Ria Formosa?

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Paulo marafado!
      Sim para começar está mais que bom, deixa lá ver se ela tira mais ;)
      Não, não andei na limpeza da Ria Formosa, andei ocupado ;)
      Um gajo não pode ir a todas...
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  2. Viva Pedro.
    Afinal eles gostam lol comprei duas mas nao foi essa foi a sardina e uma azul mas ainda nao tive oporrtunidade de as levar a b anhos lol
    Nao conhecia este multifalemnto que usas já anda no mercado?
    Para mim é uma tristezas encontrar lixo nas praias por vezes tambm apanhao umas garrafas e plasticos :(
    Bons lances e um abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André!
      Parece que sim :) e essas que compraste acho que eles vão gostar também ;)
      Este multi é novo, saiu este ano e já deve andar por aí nas lojas que vendem Cinnetic, procura por RayBraid...
      É verdade, a cada sitio que um gajo lá vai há sempre lixo para apanhar, infelizmente é assim...

      Obrigado e um abraço, força aí.

      Eliminar
  3. Nem sei bem o que vou comentar primeiro, se as lapas, se a captura....

    Bem, primeiro vem a captura: Muitas vezes é uma questão de fé e deixar a amostra a trabalhar (havendo condições claro)... Se ela trabalhar bem, vai facturar de certeza ;)

    Em relação às lapas... Epa isso não se faz, que belo petisco!!! :D

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Morais!
      Um gajo quando tem fé numa amostra e aposta muito com ela acaba por ser bem sucedido, já me aconteceu isso com outras amostras, a insistência a dar os seus frutos :)
      hahahahaha E estavam mesmo boas, com um pão caseiro molhado naquele molho ;) e uma cervejola....

      Força ai Morais, abraço.

      Eliminar
  4. Buena captura!!
    Ese señuelo va a dar mucho que hablar.
    En cuanto a la basura, estoi contigo siempre hay que dejar el pesquero limpio.
    Un saludo meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá txatxangorri!
      A ver vamos, eu tenho esperança que ela apanhe mais alguns, pelo menos esta cor...
      Não faço uma pesca sem trazer lixo que os outros deixaram lá, é uma tristeza mas é a realidade infelizmente :(
      Obrigado e saude, força aí.

      Eliminar
  5. -Boas Pedro Lobo
    -Ainda mal começou a ir a agua e ja anda a fazer maldades essa menina rssssss
    -So para eu ter uma ideia em ternos de lançamento com que amostra se pode comparar esas crafty 15 ?
    -Axas ke lançam bem ?
    -Nunca comi lapas assim mas tem bom muito aspeto rsssss
    -Xau Pedro lobo e aproveita o que a vida tem de bom abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui!
      Tás com bom aspecto :)
      hahahahaha É verdade, e olha que tenho conhecimento de outra cor que também já fez estragos ;)
      Epa Rui, penso que talvez ela faça um lançamento tipo Maria... Como eu tinha dito no post anterior, não é nenhum míssil, mas para o seu preço está dentro dos limites, não se pode pedir que uma amostra de 10€ lance tanto como uma que custa 20 ou 25

      Não sabes o que perdes, experimenta a fazer uma vez ;)
      Obrigado Rui, um abraço e força aí.

      Eliminar
  6. Mékié Lobão!
    Essa cor, sempre me deu esperanças de ser matadora a par de outras ;)
    Apesar, como tu dizes, também ser a que mais tempo passou na água...
    Opá... Essas lapas!!
    Da última vez que também fui spinar, também vi umas de boa bitola lá pelo meu spot. Tenho que dar cabo delas para a frigideira...
    Estás mesmo com barba de Lobo do Mar ;)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chicão!
      E não estavas enganado :) agora vamos ver as outras com o tempo...
      Pois, já sabes que quanto mais tempo elas tiverem na agua mais oportunidades temos, a insistência manda muito...

      Não aproveites não, antes que vá lá alguém e as apanhe por ti ;)
      Epa a barba este ano tem sido a sorte com os frios que têm feito aí e também serve para me esconder dos peixes :)

      Abraço e obrigado Chicão, força aí.

      Eliminar
  7. Vaya pinta mas suculenta tienen esas llamparas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Estavam mesmo boas com um pão e uma cerveja a acompanhar ;)
      Saude

      Eliminar
  8. Comé Lobão :-) Apanhaste o gostinho e com amostras novas agora não queres mais nada..hahaha...porrada neles. .:-)
    O spot tinha bom aspecto e uma bela cor amigo.
    Aproveita bem estes dias de inverno junto do mar que não tarda tens isso cheio de camones..hahaha.

    Continua a malhar nesses lindos peixes amigo e aquele abração

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Luisão :)
      Acho que a insistência nesta amostra neste dia foi a chave do sucesso, alguma coisa me dizia que ia apanhar um peixe com ela :)
      Este spot por norma aparecem uns Robalos nesta altura do ano, vira para lá essa boca :( mas eu sei que quando um gajo dá por ele já está aí o verão outra vez, isto passa num foguete...
      Deixa ver, isto agora está um bocado agreste para se fazer umas investidas...
      Abraço e força aí Luisão....

      Eliminar
  9. Boas amigo.
    Mais um post com características lobo do mar, incomparável; )
    Boas fotos da costa vicentina um belo robalo e um petisco apanhado na hora, amigo tens que arranjar maneira de ir para ai de vez;) pois ai é o teu habitat natutal... Parabéns pelo post!
    Tenho noticias boas para ver se te consigo convencer a vir cá ainda este inverno;)
    Um grande abraço e força ai ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Mister Sargo :)
      hahahhaha Obrigado amigo!
      Vi a coisa mal parada mas ainda consegui enganar este com muita insistência ;)
      É difícil amigo, mas qualquer dia nunca se sabe, a vida dá muitas voltas...
      Deixa lá ver se apareço aí um dia, nem que seja pa comer umas navalheiras dessas ou um polvo dos teus ;)
      Esta semana é pa dar uso à roupa de inverno hehehehe


      Abraço e obrigado, força aí amigo.

      Eliminar
  10. Boas Pedro,
    Mesmo não sendo a melhor opção, o teu feeling e a tua vontade fez com que desses com mais um, é sempre bom seguir os nossos instintos!
    Eu bem te disse que agora era de seguida... LOL
    De facto aquela Costa é fora de série, aqui a nossa RIA tb é espectacular principalmente nesta altura do ANO, mas daquele lado é outra música... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel!
      Neste dia não me apetecia ir muito carregado nem ficar a olhar para as canas, então fui mais leve e fazer um spinning, até nem correu mal...
      De seguida só se for um a cada vez que lá vou :)
      São sítios distintos, a Ria é mais calmaria e soft, lá daquele lado apesar de ser soft é mais selvagem e vistoso...

      Saude e força aí nessas ilhadas.

      Eliminar
  11. Muy bueno Pedro...siempre tocando escama, bonito robalo.
    Me podrias decir como preparaste las lapas? tienen muy buena pinta.
    Un abrazo tio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alex!
      São poucos mas vai saindo algum para lavar a vista ;)
      Sim é simples, vou mandar-te mensagem pelo facebook...
      Abraço e obrigado, força aí...

      Eliminar
    2. Gracias amigo, las probare. Un abrazo Pedro

      Eliminar
    3. Lobão!!
      Faz lá um 'copy paste' da receita e envia também para mim ;)
      Abraço grande

      Eliminar
  12. Boas Pedro,andas de garras afiadas:) confesso que me faz alguma confusão essa coisa das amostras,qual a melhor com determinada agua etc...
    Partilho a mesma opinião sobre o lixo pena é sermos poucos a pensar assim
    Grande abraço
    PS. tu com essa barba pareces um islâmico metido numa Teixeira hahahahaha lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande Alexandre!
      A mim também me fazia :) nem imaginas as noites que eu passei a pesquisar cenas de amostras na net... E depois os dias que eu perdi a jogar amostras sem nexo para o mar, tive quase a desistir do spinning, até que um dia apanhei um com 5 kg sem saber ler nem escrever :))

      O lixo nasce Alexandre, há sítios que cada vez que eu lá vou tenho de os limpar, enfim...

      hahahhhaha A barba é pa me esconder do frio pá ;)
      Abraço e força aí.

      Eliminar