sexta-feira, 23 de junho de 2017

Noite quente

“Surfcasting”
Boas pessoal!
O calor está bruto e parece que vai ser outro verão daqueles, bastantes estragos tem feito por aí, pensem bem aqueles que normalmente reclamam cada dia de chuva como é normal ouvir-se por aí, chuva essa que cada vez é mais escassa e que tanta falta ela faz… 


A semana que passou foi muito quente, até mesmo de noite junto ao mar estava calor, como aqui na minha zona o calor é sempre pior, decidi fazer esta pesca para fugir a este castigo, até acho estranho pescar assim de manga curta à noite, pois estou habituado a outras condições “volta rápido Inverno, sempre estiveste e sempre estarás perdoado” tive calor com o vadeador vestido, havia insectos por todo lado na praia à noite “epá não gosto disto assim”
Não há muito a dizer à cerca desta jornada porque não pesquei muito tempo por causa do limo que nesta altura do ano invade esta zona da Costa e mesmo assim ainda consegui enganar este Robalo já bom que por lá andava a refrescar-se 😊


Apesar desta ser a altura do ano em que menos gosto de pescar, é sempre um prazer enorme percorrer estes trilhos que me levam ao pesqueiro…


Enquanto eu tomava o pequeno-almoço um Melro mesmo aos meus pés, procurava fazer a “maré” para levar aos seus filhotes…




E uma vez que estamos na altura dos petiscos, não podia vir daquela Costa sem uma “maxinha” de burriés para beber duas ou três fresquinhas 😊
Saúde e força aí pessoal.

20 comentários:

  1. Boas Pedro,
    Epá, não me digas nada, tive na outra costa há 2 dias (noites) atrás e ia morrendo de calor na estrada (a m€rd@ das obras na EN125 nunca mais acabam) e na praia (abafão no ar e a água choca) : (
    O robalo a refrescar-se? O pêxe já tá cozido dêb, só faltam as batatas e legumes!!! LOOOL
    No outro dia dei com uns burgaus même granjolas, pareciam caracoletas moiras! ; )
    Parabéns pelo pêxe e vê lá se fazes a dança da chuva prá malta na morrer esturriscada LOOOL

    Saudinha e boas férias! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé PJ!
      É isso mesmo, as obras já chateiam há quase dois anos que andam nisso, eu agora faço a viagem sempre de noite, menos transito e menos calor...
      Hehehehehe... é verdade já devem andar mais pó cozido sim :) legumes não sei agora vegetais havia com fartura :)
      Gosto muito destes burriés nesta altura do ano pa beber umas fresquinhas...
      Isso queria eu saber fazer, a dança da chuva, digo-te já que chovia todos os dias no verão e principalmente no Algarve ;)
      Em relação às tuas pinturas rupestres, estou completamente de acordo contigo ;)
      Obrigado e saúde, força aí.

      Eliminar
  2. -Boas Pedro lobo
    -Pois esta ja é altura em ke nao gostas de pescar,se nao estou em erro axo ke em anos anteriores costumavas fazer uma pausa no verao
    -Este ano é non stop rsssssss
    -Esse peixe nesta altura do ano é um grande presente Pedro
    -E claro ke nao podia faltar o tal petisco,nao sou grande apreciador mas para beber um cerveja kualker coisa serve rssss
    -Xau Pedro lobo e non stop rssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui, estás com bom aspecto hehehhehheh...
      Sim normalmente nos outros anos já não pesco com este calor, mas como dei com uns peixes esta semana lá tive que ir ver o que se passa ;)
      A pausa virá brevemente ;)
      Sim veio a calhar este peixe nesta altura ;)
      Opa eu gosto muito deste petisco para beber umas frescas agora no verão ;)

      hahahahahaha... Nada disso ;)
      Saude e força aí Rui.

      Eliminar
  3. Boas amigo.

    Cada ano que passa que chove menos e os periodos de seca aumentam e são esses fatores que influenciam e muito o que aconteceu recentemente no nosso País,infelizmente.
    Bonito robalo para degustar com uma boa garrafa de vinho branco gelado,os caracois do mar tambem são uma boa entrada.
    Felicidades.

    Miguel Carrapato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel!
      Sim é verdade infelizmente, em outras zonas do globo chove de mais e aqui é de menos e tanta falta que a agua faz :(
      Peixe deste é sempre bem vindo, mas agora ainda mais, venham eles ;)
      Gosto muito de burriés nesta altura do ano...
      Obrigado e força aí Miguel.

      Eliminar
  4. Mékié Pedrão!!
    Até sentes calor com o vadeador. Vai lá vai.
    Esta semana, também estive num spot em que normalmente está sempre frio e vento, estava uma noite que até parecia que estava aí para os teus lados, hehehe
    É o verão ;)
    Ainda safas-te um comprido porreiro.
    Atão tu com esse calor e com esse pitéu só bebes duas ou três fresquinhas :)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chicão!
      Porra acho que da próxima vou mesmo de calção, prefiro passar frio do que calor pá....
      Vá lá que neste dia andava lá este, mas eles estão lá que eu sei ;))
      Hahahahaha... Sim!!! Quando estou sozinho duas ou três chega para regar o petisco, quando tenho companhia é que a quota aumenta como anteontem que foram 18 :) mas não pode ser todos os dias assim...
      Abraço e força aí Chicão.

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    Eles gostam mas é do calor... :)
    Epá essas noites com insectos até irrita enfiam-se em todo o lados... lol
    Lá está vais um dia antes, fazes praia, maré, pesca, é um luxo!!!

    Forte Abraço e aperta com esses petiscos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel!
      Porra já vi que sim, gostam eles mas não gosto eu...
      Era insectos por todo lado até no nariz eles se enfiavam :)
      Agora faço sempre assim, não apanho transito nem calor na estrada e rendo mais a viagem ;)
      Mas isto já é calor de mais, vou mas é meter OFF
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  6. Boas Pedro,
    O verão a chegar e o lobo a atacar kekekekeke
    Belo peixe Pedro,concerteza que deu um belo manjar bem regado com este calor kekekeke
    Bonitas fotografias o melro é uma ave espetacular
    Bom apetite e parabens.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Leão branco!
      Pois só que o Lobo não gosta de atacar com o calor :(
      É claro que deu um belo manjar ;)
      Este melro andou ali mesmo perto de mim durante algum tempo, mansinho o bicho pá, ao contrario de alguns que são muito esquivos...
      Obrigado e força aí Carlos.

      Eliminar
  7. Boas Pedro estou cem por cento de acordo contigo em relação ao calor ufaaa cada vez gosto mais do inverno e primavera����meus parabéns pelo o bonito robalo...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande Alexandre!
      É verdade, mas eu não curto muito a Primavera, é mais Outono e Inverno ;)
      Obrigado amigo, um abraço e força aí.

      Eliminar
  8. Viva amigo.
    Pois os calores andam muito fortes...
    Ainda safas te um bom robalo;)
    Não é preciso muito para fazer um bom post, parabéns!
    Já marchava um petisco desses,grande abraço e até breve amigo;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Andam fortes e de que maneira, vai pelo mesmo caminho do ano passado :(
      Tive sorte de andar lá este no meio das alfaces ;)
      Tenho apanhado muito marisco este mês aqui na Ria, mas não dispenso um marisco com sabor a Costa Norte :)
      Abraço e força aí amig.

      Eliminar
  9. Boa Pedro
    belo labrax
    o mar estava bonito
    dá lhe
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Miguel!
      Era um bom peixe, pena o limo me ter dificultado a vida :(
      Saúde e força aí Miguel...

      Eliminar
  10. Foi unha boa recompensa para a xornada.
    E a compaña do merlo, moi curiosa.
    Por certo, sinto moito o ocorrido en Portugal polos incendios.
    Moito ánimo para as familias.

    Saúdos Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      Sim já fiquei satisfeito com este :)
      Este Melro era mesmo mansinho, veio duas vezes ali perto de mim para apanhar lagartas para levar para o ninho, muito bom ver aquilo tudo ali mesmo aos meus pés :)
      Sim em relação aos incêndios foi uma tristeza de tal tamanho que até custa a acreditar :(
      Obrigado e saúde, força aí Josiño....

      Eliminar