segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Investida na Ria


Boas pessoal!
Tinha prometido a mim mesmo que este ano não fazia uma única investida ilhada aqui na Ria à porta de casa, estava a conseguir cumprir o prometido até um dia destes em que um amigo me ofereceu algum isco que lhe tinha sobrado da pesca do dia anterior incluindo umas minhocas brancas que o seu destino mais certo seria o lixo. Fiz o favor de lhe ficar com o isco e como não tinha planos de nenhuma jornada de pesca a sério decidi fazer uma pescasita rápida só para gasta-lo. Acordei um dia bem cedo e lá vai ele dar comida aos peixinhos…


Entrei na água ainda pouco se via e lá fui dando à barbatana até chegar ao local escolhido. Cana montada e assim que cai lá no sitio comecei logo a sentir a maldita “ruama” que num abrir e fechar de olhos desfaziam as pobres das minhocas. Esta é a razão porque me aborrece fazer estas investidas na Ria e pela qual este ano não tenho apostado neste tipo de pesca, a quantidade de peixe miúdo é tanta que nem deixam um peixe ou outro mais jeitoso chegar perto da isca…
Sinceramente tinha saudades do silêncio matinal da Ria mas com certeza terá sido a única investida deste verão por estas bandas…


No entanto ainda consegui engatar uma boa safata que fiz todo gosto em trazê-la para o almoço (um gajo também tem de comer alguma coisa)  😊


Estes apareceram para a foto


Pronta para ir para a mesa (um gajo também tem de comer alguma coisa) 😊


Um dia destes em que o João Santana esteve por cá, resolvemos combinar uma petiscada como manda a tradição cada vez que ele cá vem, neste dia convidei um amigo que está sempre pronto para beber umas cervejas e lá se juntou a nós, o “Capitão” também conhecido por o “Rei do Charroco” hehehehehe, o homem em dez peixes que apanha nove são charrocos hehehehehe…


Dividimos o mal pelas aldeias e cada um trouxe alguma coisa, o resultado foi este: percebes, camarão, azeitonas, pão, patê, etc…
(Um gajo também tem de comer alguma coisa) 😊


Até uma sangria branca eu fiz neste dia, veio mesmo a calhar gelada e depois de estar a apurar o dia todo.

Este foi um bom dia de pesca, boa comida e boa companhia, nem imaginam o peixe que se apanhou ali à volta daquela mesa  hahahhaaha…
Saúde e força aí pessoal.

14 comentários:

  1. Boas Pedro,
    Vá lá que fizeste o favor de ficar com a isca senão não comias nada! LOOOL
    Vocês tratam-se bem, petisco e cerveja não pode faltar ; )

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláááááá!!!! Pássaro do mar em terra!! Humm, sinal de vendaval do mar... hahahaha

      Por acaso dava-me pena saber que aquela isca ia fora, ainda deu pa trazer o almoço, um gajo tem de comer alguma coisa ;)
      Este verão demos-lhe bem no petisco, um gajo tem de comer alguma coisa hahahahaha...
      Saude e força aí...

      Eliminar
  2. Viva Pedro,amigos desses é que nos keremos lol oferecem o isco e facilmente se troca por uma dourada para almoçar lol
    Pena é a criacão nao deixar pesca se nao em vez de 1 trazias 4 ou5
    Bela mesa qeu aplicas ai ao pessoal lololo
    Cumprimentos
    André Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André!
      A verdade é que eu nem queria o isco, pois não tinha nada de pescaria previsto, mas ele ia jogar o isco fora e deu-me pena :) lá aceitei e fui ali gastar aquilo...
      Pois a criação sempre houve ali, ria é lugar deles...
      A mesa aqui é sempre farta ;)
      Saude e força aí...

      Eliminar
  3. Mékié Lobão!!
    Vinhas a navegar em grande forma em cima do teu "bote" :) Fotos nice
    A "ruama" já estava com saudades tuas. Minhoca branca para o petisco.
    As safatinhas adoram-te e tu tratas muito bem delas. Assim é que é. Tratar delas para depois apanhares umas matlonas ;)
    Deixa-me adivinhar. O João levou os percebes!!...
    Venham de lá esses relatos que os Lísbios já largaram a tua terra.
    Grande e forte abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chicão!
      Hahahaha, a minha traineira...
      Pois isso disse logo eu a falar comigo mesmo (vocês já deviam ter saudades minhas não) hahahaha E ainda por cima isca fina, tal não foi aquele petisco que eles tiveram :)
      As grandes não querem nada comigo...

      Claro que não! Os percebes apanhei eu aqui na Ria... hahahahahaha
      Já sabes que o João não falha ;)

      Opa os Lisbianos já bazaram, mas agora ando engodado a apanhar umas safatas Alemãs aqui na Praia de Faro ;)

      Abraço e força aí Chicão ;)

      Eliminar
  4. Boa tarde.Ainda ainda nao havia muito tempo me tinha lembrado se o Pedro este ano nao ia ás douradas na sua prancha,,ai está :)
    Se calhar devia ir mais vezes sempre se safava o almoço mais vezes lol
    Ate fico com agua na boca só de olhar para esse manjar lol
    Cumprimentos.

    Manuel Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel!
      Pois, normalmente nos outros anos nesta altura andei aí de volta delas, mas não me compensa o isco que eu gasto ali em duas horinhas de pesca para apanhar uma dourada, ou às vezes nem isso...

      Ui, estes manjares são melhores ainda quando são na companhia de amigos da pesca ;)
      Saude e força aí Manuel..

      Eliminar
  5. Boas Pedro ,quer dizer que foste dar um pouco a barbatana��ainda safas te um peixe porreiro para o almoço,que vanha daí noites frias e mares mexido para o lobo ir apanhar uns bocas grandes����aí velhacos voçes só querem é petiscos bem regados com minis��
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande Alexandre!
      Epa sabes que já tinha saudades daquilo, o que é pena mesmo é a ruama que não dá descanso e em duas horas me papa o isco que me dava para uma noite de pesca...pois não é o apanhar só uma ou nenhuma que me aborrece, é mesmo a ruama que não dá descanso...

      Pois isso quero eu, mas o verão tá teimoso...
      hehehehe Este ano foi petisco até mais não, o João tá sempre pronto e agora temos tb o Capitão (Rei do charroco) hehehehe

      Abraço e força aí.

      Eliminar
  6. Boas amigo.
    Sempre foste molhar o pêlo, é bom para aliviar esse calor infernal.
    Ainda safaste uma boa safata, é pena não entrar ali meia dúzia delas para compor a saca.
    Amigo pediste aos ciganos para te tirar a foto na ria, ahahahahah.
    Grandes petiscos, desta até meteu sangria, bela tarde, o Capitão até estava encadeado com a petiscada,
    ahahahah.
    Força ai um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Opa pois como tu sabes, não era para ir mesmo este ano, mas deram-me ali uma porrada de isco e a maré tava de feição, aproveitei... Sinceramente tinha saudades mas nem imaginas o isco que eu gastei ali em 2h...
      Elas entram, a ruama é que não deixa :(
      O calor agora já amainou um bocado, agora tasss bem, tá a safata Alemã em monte da praia ;))

      Essa foto é um pequeno exemplo do trabalho que dá ter um blogue, mas pouca gente repara nesse pequeno pormenor ;)
      Já tinha saudades de fazer uma sangria daquelas, é uma boa alternativa ;)
      O Capitão é bom, ainda esta tarde tivemos de ir ali mamar umas 7 ou 15 assim de fugida hehehehehe...
      Abraço e força aí amigo...

      Eliminar
  7. Boas Grande Pedro, já tinhas falta de sal no sangue e foste por o fato de molho.
    Tens que alimentar bem os pexecos para depois os apanhares grande e gordos heheheh Tu alimentaste bem ( um gajo tem que se alimentar) hehe abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Gonçalo!
      É verdade, sabe bem estar de molho a saborear o salitre, por acaso agora tenho andando de molho mas é para fazer outras coisas...
      Epa mas aborrece me estar ali durante 2 ou 3h sempre a lançar para dar de comer à bichesa, aquilo são umas piranhas, devoram tudo, eles que se alimentem por conta deles hahahaha...
      Saúde da boa e força aí Gonçalo.

      Eliminar