sexta-feira, 19 de maio de 2017

Presentes do Mar

“Surfcasting”
Boas pessoal!
Mais uma jornada de surfcasting para contar, num dia em que tinha pouca fé mas ainda acabei por apanhar uns pexecos que para mim foram como uns "presentes do Mar"
Têm saído umas Douradas nos molhes mas não tenho paciência para pescar nesses sítios, salvo raríssimas excepções em que me palpite pouca confusão; em tempos apanhei umas boas Douradas nesse tipo de pesqueiros, na altura os molhes estavam quase vazios, agora parecem formigas; não obrigado…


Então rumei a um spot onde não havia muito tempo que lá tinha apanhado uns pexecos, final do dia material montado nas calmas e tudo preparado como eu gosto, canas na água e o tempo foi passando, escureceu e nada de peixe, tal como ia assim vinha, quero dizer vinha um pouco mais pesado com o limo que anda por aí só para dar trabalho e dificultar a faina…

Bom!! Entretanto fui comer uma bucha, tinha deixado o ceirão em cima de umas pedras quando encontro o pão cheio de formigas “olha parece que as formigas têm mais fome que os pexes” depois de sacudir as formigas do pão lá fiz uma sandes de presunto e nisto passou-se meia hora, quando vou à cana tinha a linha estendida na areia e virada para norte, gosto tanto quando isto me acontece 😊  recuperei a linha e tinha lá um robaleco bem bom e pensei (olha para quem estava com pouca fé até nem tá mau) peixe na saca…


De seguida perdi ali alguns minutos a preparar uma nova iscada mas valeu a pena porque foi para a agua toda muito bem aprumadinha e sai outro robaleco para a saca, este um pouco mais pequeno mas de boa bitola ;)
Ainda tirei depois mais uns pexecos para a grelha e foi até aparecerem uns tipos que chegaram já tarde e acho que devem ter vindo de Marte ou coisa parecida, para começar meteram uns starlights que aquilo mais parecia a luz de nevoeiro de um carro e depois para terminar em beleza tinham umas lanternas que deixavam qualquer piloto de aviação encandeado lá em cima.

Não percebo estes gajos, querem pescar à noite e depois fazem uma feira daquelas, epá se gostam de pescar com tanta luz pesquem de dia e assim não incomodam aqueles que gostam de pescar no escuro. Eu a pensar que ia passar a noite sozinho e tranquilo só com as minhas caninhas e aparecem aqueles invertebrados para me estragarem o final da pesca…


No dia seguinte como é de costume quando tenho oportunidade, aproveitei para dar os meus passeios pela Costa e visitar alguns spots.






Nesta altura do ano o petisco principal por cá são os caracóis e estes estavam mesmo bons, normalmente estas caracoletas que são apanhadas à volta do cemitério estão sempre gordas e muito saborosas 😋

Saúde e força aí pessoal.

18 comentários:

  1. Muy buena jornada de pesca Pedro: Robalizas, sargos, bailas y caracoles jajajaja y encima comentas de hubo sueltas, me alegro por ese gran gesto, así podremos seguir disfrutando de este maravilloso deporte.

    Enhorabuena y un saludo desde Galicia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel!
      Sim foi uma pesca porreira, deu uma mista boa com dois Robalos porreiros ;)
      Os caracóis são um petisco da época aqui na minha zona ;)
      Sim em certas pescas liberto alguns peixes, por varias razões e claro uma delas é deixar os pequenos crescerem ;)
      Obrigado e saúde Miguel, força aí.

      Eliminar
  2. Boas Pedro,
    O Neptuno ainda te presenteou com uns pexecos porreiros, parabéns! ; )
    Mô, atão na vês que os moces iam ao candeio, dêb!!! LOOOOL
    Já pareces o João Grandão que ia à caracoleta ao cemitério! AHAHAHAH
    Eu prefiro as moiras, dão o mesmo trabalho com mais rendimento eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé pintor hahahahahahaha
      É verdade, como sabes não é fácil dar com eles e apanhar estes peixes é bom e ainda vieram uns de tamanho mesmo bom pá grelha que agora é tempo dela ;)
      Porrrrra epá aparece-me com cada cromo, vai lá vai...
      Oi e não é que o raio das caracoletas que apanho atrás do cemitério estão sempre gordas, deve ser das flores ;) hahahahahaha
      Olha que eu já gostei mais das moiras....
      Obrigado e força aí pintor ;)
      Saude

      Eliminar
  3. Boa malha Pedro.mesmo com o limo que anda por aí conseguiste fazer uma boa pesca com algum variedade parabens.
    Tambem nao tenho paciencia para pescar com muita gente em meu redor,
    Caramba que esse tacho dos caracois está mesmo a pedir hihihihihhi
    É preciso é lá ir e com Fé hihihihi
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rafael!
      Obrigado, a porra do limo este anda a trocar as voltas à malta...
      Agora é complicado arranjar spots sem ninguém e se quisermos pescar temos de fazer esse sacrifício, enfim...
      Isto foi uma caracolada à maneira ;))

      Saúde e força aí Rafael.

      Eliminar
  4. Viva Pedro

    Foi uma pescaria produtiva ainda assim
    Que todas as más fosem assim lol
    É assim ele hà gajos que parece que tem receio de nao ver bem as canas no escuro lol
    Não haveriam dos caracois estar bons nao,apanhados pero do cemiterio lol lol lol
    Cumprimentos Pedro

    André Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé André!
      Tens razão era bom que todas fossem assim :)
      Sem têm medo de não ver as canas então pesquem de dia, assim é que é, tal como eu que não gosto do sol nem do calor pesco de noite ;)

      Sabes o que é, naquela há muitas flores ;) e então as caracoletas estão gordas, comem muitas flores ;)

      Obrigado André!
      Saude e força aí.

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    É preciso fazer o que se gosta mais e neste caso tiveste o azar de virem montar uma pista de aviões ao teu lado... lol
    Uma mista de peixe, só faltava ai uma douradeca e a coisa estava bela!
    À volta do cemitério o pessoal não toca nas caracoletas... lol

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel!
      Porrra estes gajos dos holofotes vem sempre marrar comigo...
      Pois, mas as Douradas não querem nada comigo, olha trago os Robalos e o resto que esteja na bitola da grelha ;)

      Pois é por isso que aquela zona está sempre cheia de caracoletas e gordas ;)

      Saude da boa e força aí nessas ilhadas que eu estou quase em estado OFF...

      Eliminar
  6. Olá Pedro,
    Os invertebrados iam á procura de escamas HaHaHaHaHa e tu jas as tinhas guardado no saco, mais nada HaHaHaHa
    Boa pinta tem esse carreto grande foto.Este taxo de caracois com umas cervejas frescas ui ui poco bom sim HaHaHa
    Força com eles,abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jorge!
      Pois eu não sei se eles iam a procura de escamas ou iam treinar para algum espectáculo de luzes...
      É verdade já estavam na saca e não demorou muito a arrumar a tralha pa me ir embora ;)

      O Cayman Black é um carreto bonito :)
      Agora é o que o tempo pede, caracois e cerveja gelada ;)
      Saúde da boa e força aí Jorge.

      Eliminar
  7. Boas amigo Pedro.
    Pois já não te estou a ver a tirar senha para conseguires pescar nos molhos.
    Eu por aqui tenho molhos e sei que há umas douradas, mas nem me dedico a elas, só se os sargos desaparecerem...
    Uns peixes jeitosos e depois vem uns marcianos chatearem, fds , eu é com os gajos da caça sub, estou numa ilhota e de repente aparece uma foca a estragar o meu sossego, é que se não gritar com os gajos fazem apneias de baixos dos meus pés, fds.
    Já estou a ver a tua cara a olhar para as lanternas dos gajos, ahahahah, é lixado, paz hoje em dia é raro :(
    Já andas cravado nos caracóis, fazes bem amigo, parece que o calor infernal está ai ...
    Parabéns por mais um post, força ai, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Pois lá isso é verdade, pa ir agora a algum molhe tem de ser a coisa muito bem estudada e mesmo assim não sei...
      Tu aí tens é tudo, dá pa fazeres as pescas todas ;)
      Isto aqui agora daqui para a frente sabes como é...
      Hahahahahaha uma foca tá muito bom hehehehhehe

      Eu sinceramente fiquei a pensar o que será que ia na cabeça daqueles atrasados, mas pronto a praia não é minha e já tinha a pesca feita, dei de frosques ;)

      Porrrrra já fez aí uns dias lixados, mas enquanto as noites estiverem boas está-se bem, o pior é quando for de noite e de dia :((

      Abraço e obrigado ;) força aí amigo...

      Eliminar
  8. Boas Pedro, ainda tiraste aí uns peixes bem porreiros sempre pronto para jogar as garras a um boca grande😃😃é pá agora fiquei com lágrimas nos olhos de tanto rir queres tu lá ver que os velhacos dos caracóis dos comité rios até sabem a carne 😂😂😂😂😂lol
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Alexandre!
      Yah ainda deu para entreter e sacar uns peixes pa trazer pa casa :) deu para todos os gostos ;)
      Épa a carne não sabem, mas que tão cheios lá isso tão e há sempre muitos porque aquele pessoal lá do cemitério ninguém os apanha ;)

      Abraço e força aí grande Alexandre.

      Eliminar
  9. As formigas traen boa sorte Pedro jajaja.
    Noraboa por eses presentes do mar, que non presuntos do mar jajaja.
    Saúdos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      Hahahaha Não sei, se calhar trazem, mas que fiquei irritado na altura fiquei :)
      Obrigado Josiño, Saúde e força aí.

      Eliminar