terça-feira, 1 de outubro de 2019

Recomeçar

“Spinning”
Boas pessoal!
Já havia uns meses que não vinha aqui escrever nada, não é novidade nenhuma para a grande parte de vocês que já sabe que eu não pesco no verão.
Como bom Algarvio de gema estou proibido de tirar férias no verão, sinceramente nem me passa pela cabeça cometer tal erro e acho que qualquer um sem ter de pensar muito sabe bem porquê.

Mas o tempo agora apesar de ainda estar quentinho já é outro, anuncia mudanças, os cheiros estão diferentes, os amanheceres são diferentes, a linha onde o sol roda já é outra e isto em conjunto com tantas outras coisas por vezes chegam a dar-me uma sensação boa e quase inexplicável (assim tipo aquela que tinha em miúdo quando começavam as férias grandes de verão e sabia que ia ficar meses sem meter os pés na escola e sem ver as bruxas das professoras que só me faziam a vida negra).


O relato que vos trago hoje para contar, foi uma simples jornada de spinning em modo de brincadeira só para ver se ainda sei mexer nestas coisas 😊  no mês de Setembro fiz aí duas ou três investidas para brincar à pesca e matar saudades, quando ficamos tanto tempo afastado deste mundo, qualquer simples ida à pesca mesmo sem grandes resultados já é bastante satisfatório, certamente que lá mais para a frente não vou ter a mesma opinião 😊

Neste dia em questão madruguei e fui ver o nascer do sol, andavam por lá umas bailas pequenecas e entre alguns ataques que tive ainda tirei duas que foram devolvidas, um pouco depois e já com o passeante cravei este robalote kileiro que veio comigo e foi o almoço cá em casa nesse mesmo dia.
O simples ritual de lavar as mãos para tirar aquela “goma” que o peixe liberta sabe-me tão bem como respirar, depois de tanto tempo afastado do que me faz sentir vivo.


Cores do amanhecer


Os petiscos com o amigo João Santana este verão foram poucos, umas vezes por motivos de força maior e outras vezes porque não estávamos em sintonia, mesmo assim ainda demos ao dente umas poucas vezes e algumas até esquecemos da foto da praxe. Nesta tarde de calor a equipa de ataque fui eu, o João e o Capitão (Rei do Charroco) este homem até com o mata moscas ele apanha charrocos 😂


Neste dia levantei-me cedo e fui à maré onde apanhei lingueirões e também uns berbigões, depois do material babujar o dia todo, preparei uma frigideira onde fiz uma cebolada de marisco com alhos, juntei-lhe uns camarões que estavam esquecidos na arca e com um pão de kg ainda deu para beber uma grade com o Capitão, um gajo tem de comer alguma coisa 😉


Aqui a ementa foi conquilhas e berbigão só para desenjoar, tem que se comer alguma coisa 😉


Neste dia juntei-me com o João e o Cristóvão (Mata Chibos) foi uma noite engraçada com algumas histórias e risadas pelo meio bem regadas com muita bebida, o café fechava às 24h mas só demos por isso quando já eram 2:30 da manhã   hahahahaha


Algures na Ria Formosa


Ainda tirei uma Safata de 800g mas só em casa é que vi que o peixe tinha ficado com um escorrido de sangue, decidi não publicar porque acho que é um pormenor que fica muito feio.


Sabe tão bem uma cerveja gelada depois de vir da maré numa manhã de calor.
Pessoal por hoje é tudo, saúde e até à próxima, força aí…

16 comentários:

  1. Viva amigo.
    Está a época a arrancar e já estas cravado os cardumes de 1 , ahahahahahahah
    Mais vale um do que chibo, foi pena no dia da cebolada de marisco não poder ir, tu fazes isso bem para caraças:)
    O Capitão quer é petisco e o com o Mata Chibos um gajo carrega sempre mais que a conta :)
    Um abraço e força ai, para o arranque dá época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      Pois, já sabes que eu e os cardumes de um temos boa afinidade ;)
      Foi mesmo e esta cebolada ficou mesmo no ponto, uma vez fiz uma que tu comeste que apesar de boa tinha excesso de água, agora já sei lhe apanhei as medidas ;)

      O Capitão é como tu dizes é bom é na arte de fumar e emborca-las :))
      E o Mata Chibos também lhe dá forte ;)
      A ver vamos amigo, já sabes que isto não é como nós queremos.
      Um abraço e até já ;)

      Eliminar
  2. bem vindo de volta as lides piscatórias!
    Carrega forte amigo Pedro!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Mata Chibos :)
      Obrigado amig, deixa lá ver como é que isto corre...
      Abraço e força aí nesses mergulhos ;)

      Eliminar
  3. Olha o pescador hihihihi
    Como é que estás Pescador?
    Começas logo com um "labrax" já poreeiro parabéns Pedro.Já vi que andaste a alimentar bem no verão com esses pitéus hihihihi fazes tu muito bem eu quando posso também faço o mesmo hihihih
    Até á proxima e vai-te a eles.

    João Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João!
      Vai-se andando :) já tinha saudades destas coisas ;)
      Não é nenhum matulão mas para recomeçar já foi bem bom, daqui por uns tempos talvez já não diga o mesmo :)
      Os petiscos no verão são um vicio, e a cerveja então...
      Obrigado João, saude da boa e força aí..

      Eliminar
  4. Boa malha Pedro e que saudades já tinha dos teus relatos, essas conquilhas deixaram-me agua na boca amigo,caramba.

    Deixa lá o furacão passar para eu ir ver o que se passa,depois logo te conto como correu.
    É preciso é lá ir.Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rafael!
      Obrigado, é sempre bom saber que o pessoal gosta de vir aqui ver uns relatos ;)
      O furacão, ai o furacão :)
      Então vou ficar a aguardar noticias dessas fainas ;)
      Saude da boa e força aí..

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    Já recomeçaste com alguma coisa já não és um desgraçado... 😁
    Isso agora é ir lentamente, para depois dar lhe forte e feio...
    Continuas a dar lhe forte no petisco!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Manel!
      Pois lá dei com este robalote logo à primeira investida no spinning, por enquanto e agora não me posso queixar, mais lá para a frente veremos ;)
      Como tu sabes e bem o tempo (condições) é que mandam...
      Opá pois já sabes que o petisco não pode faltar :)
      Obrigado e força aí nesse Furacão Manel :)) saude da boa.

      Eliminar
  6. Espero que a partir de agora teñas tempo de poñerte ó día coa pesca jejeje.
    Noraboa pola captura e un saúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josiño!
      Agora já vai sendo tempo de tentar umas investidas quando o tempo deixar ;)
      A ver vamos...
      Saude e força aí.

      Eliminar
  7. -Boas Pedro Lobo
    -Epa com um peixito desses e esses mariscos já não passas fome Rsssss
    -Quando assim é e não vem os maiores esses já sao muito benvindos ke é ke se pode pedir mais.
    -Ke seja um bom começo e sempre a somar
    -Xau Pedro Lobo e dalhe gás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui!
      Eu nunca passo fome, já devias saber isso hahahahaha
      Pois foi o que eu já disse, com uma pequena estreia destas já não posso pedir muito por enquanto ;)
      Obrigado e força aí Rui ;)

      Eliminar
  8. Mékié Lobão!
    Já sentia a tua falta por estas bandas, homem!
    Com a debanda doa Lísbios e dos bifes amaricanos, estás de volta às fainas!
    Esse caxote de kg, comido no mesmo dia é um luxo 👌
    Fico satisfeito, em ver que não andas a passar sede e com uns lanches à maneira!
    Abraco grande Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óhhhh Chicão :)) atão e que tal!!
      Opa sabes que isto no verão aqui é para se fazer outras coisas ;)
      Hahaha, os amaricanos já andam por cá o ano todo, mesmo que no inverno sejam menos...
      Opa, nem imaginas o prazer que me deu fazer este peixinho no próprio dia depois de vir da pesca e ainda com o salitre no corpo, que saudades que eu tinha disto...
      Já sabes que eu não gosto de passar sede nem fome :)
      Obrigado Chicão, um abraço e força aí...

      Eliminar