terça-feira, 16 de janeiro de 2024

O Rei da Rebentação

“Surfcasting”

Boas pessoal!

Um dia destes depois de andar a seguir umas previsões porreiras para a prática do surfcasting resolvi escolher uma praia que o mar pudesse oferecer boas condições, depois disso foi só pegar na trouxa e meter-me a caminho…

Neste dia ia procurar apenas o Robalo “O Rei da Rebentação” e de preferência de bom tamanho, quando assim é gosto de apostar em spots que conheço bem e meter as minhas ideias em prática…

Eu não vivo na cidade, aqui é que eu vivo, na cidade apenas sobrevivo.

Um gajo com fome não vai a lado nenhum, por isso decidi almoçar às 11h da manhã, acho que nunca tinha almoçado tão cedo, na vida do Mar não há horas para comer é quando há tempo porque a maré é que manda, ovos mexidos com alhos e cebola 😋

O tempo estava apelativo e o mar não lhe ficava atrás, tinha um bom tamanho, o vento soprava do quadrante ideal, a maré estava de feição e eu tinha umas guloseimas irresistíveis, a receita era perfeita para correr tudo bem, só não sabia se eles iriam colaborar…

Por entre chuviscos, nuvens e alguns raios de sol ainda houve espaço para o tão vaidoso arco-íris dar uma espreitadela.

O resultado foi um peixe apenas, mas complicado de o arrumar dentro da geleira.

Foi o único que apareceu nesta jornada e que bateu bem na minha cana da direita enquanto eu olhava era para a da esquerda, não sei se foi a primeira cacetada que ele deu mas que foi pujante lá isso foi, com o peixe ferrado iniciei uma lenta recuperação até ele chegar bem pertinho e com a ajuda de uma onda lá o meti cá fora…

Um dia bonito para passear nas falésias.

Aproveitei umas belas marés que tiveram para me meter dentro de água com o frio matinal e ir apanhar uns buziosécos.

Também havia por lá umas canilhasécas 

Bom pessoal por hoje é tudo, portem-se bem e não deixem lixo nos pesqueiros, haja saúde e força aí…

4 comentários:

  1. Grande Lobão.

    Tu estás bem é isolado nas falésias, eu aqui é no abismo, mas estou muito enferrujado.
    Tu arranjas sempre um petisco para beberes um copo de vinho, ;)
    Belo robalo amigo, o magano não cabe na caixa, quando é assim já é dos bons, parabéns.
    Belos búzios e canilhas, assim está bem:)
    Mais um belo post, muitos parabéns, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amig João!
      Haha..... Tu já não queres dar à perna nem fazer lançamentos, agora é só tirar do carro e meter no barco e depois deixar cair para baixo hahahaha....

      Claro já sabes que pesca sem petisco e sem vinho não é pesca, assim sabe melhor a pesca e sabe melhor o petisco ;)

      Assim destes não me importo que seja só um ;))
      Obrigado amigo, um grande abraço e força aí....

      Eliminar
  2. Viva!

    Desta vez foi filho único mas bem jeitoso e esse mar então estava mesmo com um aspecto 5 estrelas! Já por aqui tem sido apenas ver o mar de longe que ele não tem estado para brincadeiras...

    Obrigado por mais um relato de meter inveja aos que, por enquanto, ainda estão "presos" ao meio citadino!


    Grande abraço, muita força e tudo a correr bem!

    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas meu caro Filipe!
      É verdade, mas como eu já disse a um amigo, se for apenas um mas for deste calibre eu não me importo hahahaha...
      É verdade o mar estava bom, ultimamente tem feito uns mares porreiros por cá no Sul...
      E sim, o que é virado a Oeste é para esquecer...

      Obrigado eu pelo tempo que dedicas sempre a escrever o teu comentário ;)
      Um abraço e muita saude é o que eu te desejo parceiro, força aí...

      Eliminar